Bem estar Cultura e lazer Território

Tatoo & gravata!

Escrito por Redação

15965186_1352347221483639_4965109054007880723_nTêm criança? Tem sim senhor! Tem povo de dreads na cabeça? Têm!! E homem de unnamed-3gravata? Também! Povo do skate? Meditadores? Têm Sim! O Hospício está lotado!

A Vila da Mata não foi planejada, nem na cabeça, nem no papel… foi acontecendo e continua acontecendo dia após dia… na Granja Viana, Cotia.

Têm também cabelo preto, olhos claros, pele escura, olhos puxados… tem quem fale espanhol, francês, gratiluz… Tem gente magrinha, gordinha, alquebrados, e também os que esbanjam vitalidade.

Cheiro de incenso, intervenções artísticas com panos coloridos esticados lá no alto e que mudam todo o tempo. Cartazes por ali que a vida foi ditando: “Não sou bicho grilo, sou Louva -Deus!”, e também: “Antigo Provérbio Tibetano : Usou, Lavou, Guardou!”. Esse não funciona muito bem! Todos aprendendo ainda a ser um coletivo e não clientes.

Como têm muitas atividades gratuitas ou com preço baixo, não é o dinheiro que determina quem pode estar ali. Vem quem quer, é aberto.unnamed

Têm quem vem para almoçar, outros para dançar. Vem gente para batucar, comer pizza, comprar, vender e trocar! Vem também para conversar, andar de skate, praticar, falar sobre Alzheimer…

De uns tempos para cá, em vez de preço, contribuição espontânea em muitas ocasiões. Assim o convite é para a consciência: qual é a sua possibilidade de colaboração com aquele trabalho?

Têm pele tatuada, salto alto, cachorro de vestido, avô, neta. Gente que vem de longe e de perto, mesa comunitária. Estrelas penduradas no teto. Feirinha orgânica e nas paredes pinturas.

Tem o Haribowl! Acredita?! Skatistas voando ali na pista, sob os olhos de quem veio apenas almoçar ou jantar ali pertinho.

Tribos misturadas respirando o mesmo ar, fazendo acontecer. Assim é a Vila da Mata!

Por Jany Vargas para Jornal d’aqui

unnamed-2

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário