Redação Território

Uma quase tragédia

Escrito por Redação

Hoje ficamos sabendo que uma criança, de um ano e meio, quase se afogou no último domingo e foi salva graças à mobilização de vizinhos e pessoas que estavam no entorno e tomaram as diversas providências, sem falar das prontas providências dos órgãos públicos chamados conforme relatado na carta de Maria Goreti abaixo.

– Tudo aconteceu domingo passado, 8/4, foi um milagre! E o Anjo Goreti ajudou na hora de providenciar o resgate! A enfermeira que acudiu a criança estava indo para a reunião do Centro Espírita CISA na nossa Praça “Dr Gilberto”, contou Silvia Rocha para o Jornal d’aqui.

Reproduzimos abaixo o agradecimentos da Maria Goreti, Presidente do Conseg Cotia Granja Viana, ao Coronel Humberto Cesar Leão e que relata o acontecido:

 É difícil entender os desígnios de Deus, mas Ele nos coloca no lugar certo e no momento em que precisamos estar.
Neste dia, eu estava em um estabelecimento na frente da casa do ocorrido para ouvir uma palestra, quando ouvi gritos na rua de socorro e em ato contínuo corri para verificar o porquê. Primeiramente parecia assalto ou violência doméstica, mas pelo barulho de água indicava afogamento e nesse ínterim abriram o portão e entramos. Enquanto reanimavam a criança, eu solicitava apoio à PM para receber as instruções primárias e a vinda dos Bombeiros, pois era imprescindível.
Fazíamos o melhor para manter a criança aquecida, orando e sob as orientações do Sub Tenente Porto na linha até a chegada das equipes que de maneira extremamente eficiente, rápida e cortês, mesmo diante da situação, o policial do outro lado da linha estava firme e transmitindo serenidade e segurança diante do quadro crítico que se apresentava.
Assim, com grande satisfação que escrevo esta mensagem em nome do Conseg Cotia Granja Viana para agradecer e enaltecer formalmente a todos os valorosos profissionais, policiais militares, anjos do asfalto e do céu, equipe médica e demais que contribuíram no salvamento da linda criança Amora, comandados por VSa., proporcionando a oportunidade de continuar a sua vida junto de seus familiares e amigos, a saber: AT- 18203 Sgt Jean, Cb Almeida e Sd Júnior; UR-18209 Cb A Marcos, Cb Antunes e Sd L Rodrigues, Telegrafista Cb Novikovas, Sgt Marcenis, sub Ten Porto e equipe Águia.
Diante de tamanha demonstração de altruísmo, a qual expande o lema da Corporação para SERVIR, SALVAR e PROTEGER, sinto-me, pois, deveras feliz por saber que a Polícia Militar de São Paulo, possui, em seu contingente, profissionais de tão elevado espírito humanitário, capazes de ações como a que perpetraram e com a qual elevaram sobremaneira, e ainda mais, o nome e a imagem da instituição a que pertencem, causando em todos os seus demais integrantes uma inefável alegria por também fazerem parte da mesma, digna de todos os louvores e de valor incalculável, pelo resultado dela advindo.
Que a chama do entusiasmo profissional e do amor pela difícil, mas gratificante profissão que abraçaram, bem como do compromisso para com a Corporação e a sociedade a que devotam diuturna e anonimamente dedicação e trabalho, possam ser mantidas permanentemente vivas no coração de cada um desses valorosos profissionais e de todos os policiais militares de vossa instituição.
Cel Joselito S. O. Junior e Cel Marcelo José Rabello Vianna por exímio favor, retransmitam também, ao Governador do Estado, Cmte Geral Nivaldo Cesar Restivo, minhas palavras e agradecimentos.”

Aproveitamos para chamar a atenção das pessoas que possuem piscina e crianças pequenas em casa para colocarem capa de proteção ou qualquer outro impedimento pois infelizmente, na Granja Viana, já aconteceram acidentes semelhantes com final infeliz. E podendo, ensinem seus filhos a nadar desde a mais tenra idade.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário