Colunistas Daqui Geni Alburquerque

Viver melhor

Escrito por Geni Alburquerque
Ser feliz, é bom demais, entretanto produzir felicidade não é fácil

Muito é dito e escrito sobre qualidade de vida, a ponto de tornar o conceito quase que abstrato.

Ser feliz consigo mesmo se apresenta como a essência vital para se obter qualidade de vida.

Quando era criança, não tinha capacidade para compreender o significado das palavras; preocupação, raiva, frustação e stress era coisa de estrangeiros, mas percebia as feições do rosto das pessoas e entendia que não estavam felizes.

A partir deste momento coloquei como princípio de vida, estar feliz sempre, independente de qualquer situação!

Apesar dos dias irados, tristes, preocupantes, frustrantes, decepcionantes e até revoltantes, sempre encontrei o lado bom, como um teste de avaliação e que ao voltar para o ponto de equilíbrio resultava em pura felicidade.

Ser feliz, é bom demais, entretanto produzir felicidade não é fácil, porém gratificante.

Por exemplo, cito o lugar onde moro, adoro a casa que construí com meu marido, apesar dos percalços do caminho, e foram nada menos que uma década de muito empenho e dedicação.

Desenvolver um jardim que trouxesse a biodiversidade para conviver com minha família, exigiu muitas pesquisas e trabalho manual, contudo se fez necessário envolver também o entorno.

Quando somos felizes onde vivemos, temos a tendência a ser proativos buscando soluções para os problemas em comum, produzindo e ressaltando a beleza que também faz parte da qualidade de vida, até porque se você está feliz quer que tudo à sua volta também fique.

Quando a maioria se sente feliz onde vive, compreende a responsabilidade de eleger seus representantes com muito critério, uma vez que percebe, mesmo à distância, que o desenvolvimento de outros bairros e cidades, afeta diretamente sua qualidade de vida, aí envolvendo infraestrutura, mobilidade e outros.

Eu diria que para viver melhor, ser feliz consigo mesmo é fundamental e ponto de partida para enfrentar qualquer desafio, porque dele também surgem oportunidades de ampliar o conceito de qualidade de vida..

 

Sobre o autor

Geni Alburquerque

Autodidata multidisciplinar. Sócia-proprietária da Taúna e consultora em paisagismo ambiental e jardinagem.

Blog: qualidadedevidaejardim.blogspot.com.br

Facebook:
• https://www.facebook.com/qualidadedevidaejardim
• https://www.facebook.com/Paisagismo-e-jardinagem-por-Geni-Albuquerque-393059724187938

Deixe um comentário