Ser feliz, é bom demais, entretanto produzir felicidade não é fácil
Muito é dito e escrito sobre qualidade de vida, a ponto de tornar o conceito quase que abstrato.
Ser feliz consigo mesmo se apresenta como a essência vital para se obter qualidade de vida.
Quando era criança, não tinha capacidade para compreender o significado das palavras; preocupação, raiva, frustação e stress era coisa de estrangeiros, mas percebia as feições do rosto das pessoas e entendia que não estavam felizes.
A partir deste momento coloquei como princípio de vida, estar feliz sempre, independente de qualquer situação!
Apesar dos dias irados, tristes, preocupantes, frustrantes, decepcionantes e até revoltantes, sempre encontrei o lado bom, como um teste de avaliação e que ao voltar para o ponto de equilíbrio resultava em pura felicidade.
Ser feliz, é bom demais, entretanto produzir felicidade não é fácil, porém gratificante.
Por exemplo, cito o lugar onde moro, adoro a casa que construí com meu marido, apesar dos percalços do caminho, e foram nada menos que uma década de muito empenho e dedicação.
Desenvolver um jardim que trouxesse a biodiversidade para conviver com minha família, exigiu muitas pesquisas e trabalho manual, contudo se fez necessário envolver também o entorno.
Quando somos felizes onde vivemos, temos a tendência a ser proativos buscando soluções para os problemas em comum, produzindo e ressaltando a beleza que também faz parte da qualidade de vida, até porque se você está feliz quer que tudo à sua volta também fique.
Quando a maioria se sente feliz onde vive, compreende a responsabilidade de eleger seus representantes com muito critério, uma vez que percebe, mesmo à distância, que o desenvolvimento de outros bairros e cidades, afeta diretamente sua qualidade de vida, aí envolvendo infraestrutura, mobilidade e outros.
Eu diria que para viver melhor, ser feliz consigo mesmo é fundamental e ponto de partida para enfrentar qualquer desafio, porque dele também surgem oportunidades de ampliar o conceito de qualidade de vida..
Deixe um comentário