Bem estar Esporte Saúde

Women With Wings (Mulheres com asas) – Grupo de corrida feminino

Escrito por Redação
Women With Wings (Mulheres com asas) – Grupo de Corrida feminino que tem levado saúde, bem estar e alegria a muitas mulheres!

Women With Wings ou WWW, como foi carinhosamente apelidado, é um grupo de corrida voltado para mulheres, que iniciou a sua jornada em 2013, quando a Educadora Física Ana Luiza Castro teve seu sonho concretizado.

Ana decidiu que deveria ter em seu currículo, além da atribuição de educadora física, de personal e de corredora, a participação em uma maratona para sentir-se apta a treinar pessoas. Foi quando, em 2013, conseguiu concretizar esse desafio pessoal e correu os seus primeiros 42 km. Meses depois, nascia a Equipe WWW.

O grupo, que tem as asas como a sua marca registrada, iniciou a sua história em 2013, com 2 integrantes e, após quase 5 anos, superou as expectativas. Mais de 400 alunas já passaram pela equipe, com histórias de vida que despertam em outras o interesse de iniciar uma trajetória na corrida.

Com a conscientização do cuidado com a saúde, com o corpo e com a mente, hoje, cada vez mais mulheres têm buscado equilíbrio na corrida. Esse esporte, segundo os cientistas, faz bem ao coração, diminui o risco de câncer, melhora o humor, ajuda o cérebro a trabalhar melhor, emagrece, melhora o sono, promove maior longevidade, dentre outros benefícios.

Levar saúde, bem-estar e alegria às mulheres são os principais objetivos do grupo, que conta com profissionais formados e qualificados para acompanhar o desenvolvimento das alunas, seja na corrida do dia a dia, numa prova de rua, numa meia maratona ou até no desafio dos 42 km, da tão sonhada maratona.

Cada integrante da WWW tem uma história inspiradora e acredita na corrida, não apenas como um esporte, mas como uma forma de superar os obstáculos da vida. São exemplos os casos como os das alunas Liége Cazerta Geraldi Carrela (que superou um câncer de mama e viu na corrida uma aliada, além de uma oportunidade de viver melhor e de desafiar os seus limites); Cristina Tanigawa (mãe de 3 crianças – que abdicou de sua vida profissional para acompanhar sua filha especial nas terapias e tratamentos necessários – afirma que é na corrida que pode colocar as ideias em ordem e recarregar as forças para enfrentar os desafios diários); entre outras muitas histórias inspiradoras.

O ano de 2018 será um marco na história da WWW. Como sugere o próprio nome, essas mulheres estão voando alto; cresceu o número de atletas que estão treinando para participar da primeira maratona de suas vidas e a assessoria passa a ter a sua própria prova no circuito de corridas, intitulada de GV Run, será uma prova mista, ocorrerá pelas ruas do charmoso bairro da Granja Viana, no dia 28 de Outubro, e os participantes poderão optar por correr 5 km ou 10 km, com largada e chegada no Parque Teresa Maia. Formará, também, um novo grupo, voltado somente aos homens.

Serviço:

Os treinos ocorrem aos sábados, no Parque Cemucam, em três categorias e horários diferentes. Avançadas: às 7h; intermediárias: às 7h30 e iniciantes: às 8h30.

Contato: corrida.www@gmail.com

Blog: https:\\ womenwithwings.wordpress.com

Por: Sueli Couto ( MTB: 44846) para Jornal d’aqui 

 Fotos: Andrea Benedetti

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário