Agenda

Workshop de arte têxtil na Granja Viana

Escrito por Redação
Diálogo do tecido com bichos, flores e plantas

Giuli Sommantico está organizando três workshops de arte têxtil, com a reconhecida bordadeira brasileira Sonia Bianco, no mês de outubro na Granja Viana.

O tema geral será “Dialogo do tecido com bichos, flores e plantas”, tendo em conta as riquezas da região, valorando o que a natureza oferece na Granja Viana e, os mais recentes trabalhos da artista Sonia Bianco que estão sendo elogiados no Brasil e internacionalmente.21935352_10213861465880317_758108433_n

No 1º dia, a proposta está baseada na aprendizagem da aquarelagem no tecido, método que serve para logo bordar ou fazer feltragem.

No 2º, será o aprendizado de feltragem, técnica com a que se consegue dar formas em um processo de entrelaçamento das fibras de lã, basta ter criatividade.

E no 3º, será o dia do bordado. Tendo o tecido aquarelado com o risco desejado, seguindo os riscos do nosso diálogo, e a feltragem já pronta, será continuado à mão no tecido, mas agora com os elementos, utilizando para este fim diversos tipos de ferramentas como agulhas, fios de algodão, de lã, de linho, de metal etc., de maneira que os fios utilizados formem o desenho desejado.

Também, cada um dos workshops pode ser realizado individualmente, serem autônomos, não sendo pré-requisito fazer os três deles.

SONIA BIANCO

1069232_581109298660250_5695844720331941604_nArtista plástica, formada pela Escola de Artes Santa Marcelina.

Participou de cursos livres na Espanha e em vários ateliês brasileiros, procurando assim, enriquecer o seu trabalho.

Possui formação técnica em cerâmica artística, estuda e pesquisas técnicas e expressões artísticas como por exemplo arte têxtil, colagem têxtil, feltragem e outras.

Em seus trabalhos aplica diferentes técnicas de tingimentos em tecidos, desenhos, bordados, utilizando várias texturas de fios e tramas.

Possui publicações na mídia digital e impressa. Desde 2011 participa de exposições coletivas e individuais, tendo participado como curadora em algumas destas exposições.

arte textil

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário