Animais Esporte Território

XIX Campeonato Brasileiro de Agility em São Roque

Escrito por Redação

Nos dias 17 e 18 de Março, ocorrerão as últimas etapas do XIX Campeonato Brasileiro de Agility no Estádio Municipal Quintino de Lima, São Roque.

O Agility é um esporte em que ocorre a interação dos condutores com os seus cães, em que o objetivo da prova é terminar um percurso inédito no menor tempo possível, com a menor quantidade de faltas. Nos percursos, são distribuídos diversos obstáculos, sendo Saltos, Saltos Duplos, Muro, Túnel, Salto em distância, Slalon, Passarela, Rampa A e Gangorra.

No Agility, qualquer cão pode participar, independente da raça ou tamanho, até os sem raça definida, conhecidos como “vira lata”, o mesmo se aplica aos condutores. É comum encontrar condutores jovens, crianças, idosos, tanto homens quanto mulheres, podendo estar abaixo do peso, no peso a até acima do peso, e todos competem na mesma condição de igualdade.

Outro ponto interessante é que os condutores fazem com que seus cães executem o percurso sem que exista qualquer contato físico com os cães, inclusive o uso de coleira é proibido. O que exige que a dupla seja bem treinada e estejam em harmonia.

Para essa final, estarão presentes seis árbitros que julgarão 16 pistas, que serão percorridas pelas principais duplas do país. Essas provas marcam a aproximação do final da temporada, a se realizar na Copa CBA de Agility, com a seletiva das duplas brasileiras para o mundial de Agility 2018, que acontecerá na Suécia.

As provas terão início às 8h, tanto no dia 17 quanto dia 18 de março, e o evento é aberto ao público.

Saiba mais acessando aqui

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário