Cinema Délia Costa

17/07 – Novidades da Semana

Escrito por Délia Costa

Filmes inéditos:

“PROFESSOR”, um professor, em um colégio conceituado, presencia uma briga e começa a notar que um de seus alunos é alvo de constante provocação. Pretendendo resolver a situação, deve enfrentar os agressores. Percebe-se, então, que vai acabar se envolvendo com pessoas mais perigosas do que imaginava.
Assista no cinemavirtual.com.br

– “O Guardião dos Mundos”, na tela um designer e um portal multidimensional.
Assista no cinemavirtual.com.br

Filme imperdível para reassistir no telão do Tom Brasil:

– “STAR TREK – SEM FRONTEIRA”, audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve – lema da vitoriosa saga de Kirk, Spock, Magro, Sulu, Uhura, Checov, que agora podemos ver novamente na tela grande.

Filmes que ainda valem a pena:

– O Último Imperador: filme que conta a história da vida do último imperador da China ainda Imperial.

– O Pequeno Buda: ao voltar para casa, um arquiteto encontra dois monges budistas tibetanos sentados na sua sala de estar, conversando com sua esposa…

– Uma noite em Casablanca: um hotel em Marrocos com Groucho Marx!

Escolha o seu filme e assista a ele pela internet.

  • Professor (Theacher)

Filme Inédito

James Lewis é professor de inglês em um colégio conceituado e quando ele presencia uma briga, começa a notar que um de seus alunos é alvo de constante provocação. Agora, para resolver a situação, ele deve enfrentar os agressores, mas vai acabar se envolvendo com pessoas mais perigosas do que imaginava.

Trailer:

Ficha Técnica:
Título: Professor
Título Original: Teacher
Diretora: Adam Dick
Elenco: Alejandro Raya, Cedric Young, Curtis Edward Jackson, David Dastmalchian,
Gênero: Drama
Ano: 2019
País: EUA
Aonde assistir: cinemavirtual.com.br

O Guardião dos Mundos (A Rough Draft aka Chernovik)

Filme Inédito

Um designer de videogame perde sua identidade e é recrutado por uma força misteriosa para ser o guardião de um portal multidimensional.

Trailer:

Ficha Técnica:
Título: O Guardião dos Mundos
Título Original: A Rough Draft aka Chernovik
Diretor: Sergey Mokritskiy
Elenco: Andrey Merzlikin, Irina Demidkina, Irina Khakama, Nikita Volkov
Gênero: Fantasia
Ano: 2018
País: Rússia
Aonde assistir: cinemavirtual.com.br

  • Star Trek – Sem Fronteiras
    (Star Trek Beyond)

Em uma missão de resgate, a nave USS Enterprise é atacada por Krall, um chefe militar que jurou vingança contra a Federação. Após uma aterrissagem forçada, a tripulação precisa deter uma raça alienígena hostil e o início de uma guerra galáctica.

Trailer:

Ficha Técnica:
Título: Star Trek – Sem Fronteiras
Título Original: Star Trek Beyond
Diretor: Justin Lin
Gênero: Ficção Científica
Produtor: Maxim Lojevsky, Andrey Savelev, Artem Vasilyev
Roterista: Nataliya Meshchaninova, Aleksey Fedorchenko
Elenco: Chris Pine como James T. Kirk; Simon Pegg como Montgomery Scott; Zachary Quinto como Spock; Zoë Saldaña como Uhura; Anton Yelchin como Pavel Chekov
País: EUA
Ano: 2016
Aonde assistir: drive-in do Tom Brazil, no dia 19/7/2020 às 20 hs (me encontre lá)

  • O Último Imperador  (The Last Imperor)

O filme conta a história da vida de Aisin-Gioro Puyi, o último imperador da China Imperial. Com a vitória comunista em 1949 Puyi é entregue para a China – havia sido capturado por tropas soviéticas em 1945, considerado criminoso de guerra, ficara preso em um gulag até essa data. Através de flashes, o último imperador recorda a sua infância, foi proclamado imperador muito precoce, e como teve de viver isolado na Cidade Proibida – palácio imperial chinês localizado no meio de Pequim – com a proclamação da república em 1911. Após, ele recorda como tornara-se um imperador fantoche em Manchukuo (1932 – 1945), então, sob o domínio japonês, razão pela qual é julgado pelo tribunal de Crimes de Guerra de Tóquio em 1946. Puyi vive, então, a partir de 1949, em um presídio para reeducação na China até 1959, ano no qual passa a ter uma vida comum em Pequim trabalhando como jardineiro no jardim botânico da cidade e, depois, como bibliotecário. (texto do Wikipedia)

Trailer:

Ficha Técnica:
Título: O Último Imperador
Título Original: L’ultimo imperatore (italiano) e Le Dernier Empereur (francês)
Diretor: Bernardo Bertolucci
Roteiro: Mark Peploe e Bernardo Bertolucci
Elenco: John Lone como Pu Yi (adulto); Joan Chen como Wang Jung; Peter O’Toole como Sir Reginald Fleming Johnston (o tutor) ; Ruocheng Ying como o governador
Gênero: drama histórico-biográfico
País: China, Itália, França, Reino Unido, Hong Kong
Ano: 1987
Aonde assistir: Belas Artes A La Carte

  • O pequeno Buda (Little Buddha)

Um dia, ao voltar para casa, o arquiteto Dean Conrad (Chris Isaak) encontra dois monges budistas tibetanos, Lama Norbu (Ruocheng Ying) e Kenpo Tensin (Sogyal Rinpoche), sentados na sua sala de estar, conversando com Lisa (Bridget Fonda), a sua esposa.
Guiados por vários sonhos perturbadores, os monges viajaram do Nepal até Seattle pois acreditam que uma criança de 10 anos, Jesse (Alex Wiesendanger), o filho de Dean, possa ser a reencarnação de Lama Dorje (Geshe Tsultim Gyelsen), um lendário e místico budista. Inicialmente Dean e Lisa estão céticos, especialmente quando os monges manifestam interesse em levar Jesse para o Butão, na intenção de comprovar ou não se ele é a reencarnação de Lama Dorje.
Porém, após o suicídio de Evan, um sócio de Dean, este muda de ideia. Depois de deixar Lisa nos Estados Unidos, Dean viaja com o filho para o Butão. (texto de Wikepedia)

Trailer:

Ficha Técnica:
Título: O Pequeno Buda
Título Original: Litlle Buddha
Diretor: Bernardo Bertolucci
Produtor: Jeremy Thomas
Roteiro: Rudy Wurlitzer e Mark Peploe, baseado na história de Bernardo Bertolucci
Elenco: Keanu Reeves (Siddhartha); Ruocheng Ying (Lama Norbu); Chris Isaak (Dean Conrad); Bridget Fonda (Lisa Conrad); Elson de Souza Martins (o Pequeno Buda)
Ano: 1993
País: França, Reino Unido, Liechstein, Italia
Aonde assistir: Belas Artes A La Carte

  • Uma Noite em Casablanca  Night in Casablanca)

O Hotel Casablanca é gerenciado pelo super incompetente Groucho Marx, que tem um clima ligeiramente tenso nas dependências do hotel. É que todos os gerentes anteriores a Groucho foram assassinados e, além disso, ali pode haver um tesouro escondido, que um Conde nazista fará de tudo para encontrar. Fazem parte desta balbúrdia Chico Marx, o taxista; Harpo Marx, o empregado do nazista; e uma mulher fatal que tenta envolver o gerente num crime passional cometido por ela. Enfim, os irmãos Marx não vão deixar você dormir nesta “Uma Noite em Casablanca”. Evite se encostar nas paredes… A casa está caindo!!

Trailer:

Ficha Técnica:
Título: Uma noite em Casablanca
Título Original: A Night in Casablanca
Diretor: Archie Mayo
Elenco: Groucho Marx, Harpo Marx, Chico Marx
Gênero: Comédia
Ano: 1946
Nacionalidade: EUA
Aonde assistir: Belas Artes A La Carte

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário