Saúde Território

23/03 Boletim diário da Prefeitura de Cotia

Escrito por Redação

Boletim PMC Nº XIII|Covid-19

O município de Cotia contabiliza 193 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus, destes, dois casos foram confirmados, 15 descartados, 138 seguem em investigação e 38 são habilitados (moradores de outros municípios). Até esta segunda-feira (23/03) a cidade de Cotia NÃO registrou nenhum óbito pela Covid-19.

A Prefeitura reforça o pedido para que a população não divulgue informações que circulam nas redes sociais, relacionadas à disseminação do novo Coronavírus. As Fake News informam de forma errada, causam pânico e lotam o serviço de saúde. Importante que a população se informe corretamente, utilizando para isso as redes oficiais da Prefeitura de Cotia, do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Não compartilhe informações de fonte duvidosa.

Anúncios feitos pela Prefeitura nesta segunda-feira:

A Prefeitura de Cotia anunciou a suspensão de projetos/contratos que estavam com data de início para os próximos dias (entre os projetos estão o teatro municipal, Programa Asfalto Novo, novas praças e áreas de lazer, reforma de dezenas de escolas).

Implantação de dois Centros de Combate e Referência ao Coronavírus. Um está sendo montado no Recinto de Eventos, próximo ao Terminal Metropolitano, terá 1600 m², com cerca de 50 leitos com respiradores. A previsão é de que o local esteja pronto nas próximas semanas, vai funcionar 24h para atender pacientes com síndrome gripal. Amplo espaço para triagem de pacientes e suporte para intubação.

O outro centro vai funcionar no antigo Hospital da Graça, na região do Morro Grande, que está desativado. O local passa por uma adaptação para a implantação de mais 50 leitos com respiradores.

Objetivo é totalizar cerca 150 leitos com respiradores em Cotia (entre Hospital Regional de Cotia e rede municipal).

Cotia, 23 de março de 2020.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário