Colunistas Tecnologia

A tecnologia influencia o seu Natal. E você nem precisa fazer compras

Escrito por Marina Camargo
Crônica de fim de ano

Às vésperas das datas mais esperadas do ano, muito se comenta sobre o consumo desenfreado e o auxílio da tecnologia para facilitar as comemorações que estão por vir. Diante do cenário de compras, vemos que o varejo aprendeu e/ou está a aprender a tratar de forma diferenciada os seus clientes, agora de forma tecnológica.

Ok. Vamos supor que você precise ir até o Shopping Center mais próximo à sua residência. Com o app fica mais fácil reservar a sua vaga, não? Com o sistema eletrônico do estacionamento a vida ficou bem melhor para saber se outro carro já saiu do local. Fora que, com o auxílio do GPS é mais tranquilo cortar o caminho até lá, né?

Entrou na loja para comprar o presente da amiga secreta, mas ficou com dúvida sobre qual maquiagem levar? Hoje é possível, por print da foto, usar um app para simular os melhores tons de batom, por exemplo.

Bateu aquela fome? Hoje você encontra um painel virtual para o pagamento e retirada do produto. Além disso, há apps que permitem uma fila virtual.

Chega uma notificação e pronto, voilà, já é sua vez.

Usou o Wi-fi do estabelecimento? Certamente será surpreendido pelos produtos que se adaptam ao seu gosto, as melhores ofertas e todos aqueles bombardeios de informações.

Vai embora do Shopping Center? Já pagou pelo app do estacionamento o valor cobrado? Ou você pode ter saído apenas com os sensores do aparelho instalado acima do retrovisor. No fim do mês o débito automático já faz isso por você. Não tá de carro? Cansou?

Agora você chama um veículo pelo seu app de viagem favorito, chega em casa, desbloqueia o seu celular touch e pensa o quão cansativo já foi o natal um dia.

Hora de tomar banho e bater palmas para desligar a luz. 2019 Chegou!

Feliz natal e um próspero Ano Novo a todos os leitores do Jornal d’aqui e, especialmente, aos queridos leitores da coluna de Tecnologia. Que 2019 traga mais inovação, mobilidade e flexibilidade!

Abraços,
Marina

Crédito da foto: Banco de Imagens Istock 

 

Sobre o autor

Marina Camargo

Marina Camargo é Jornalista e Pós-Graduada em comunicação nas Mídias Digitais. Atua em redação para diversos segmentos e também em Gestão de Projetos em Comunicação para América Latina. É Fotógrafa voluntária em ONGs da capital paulista e uma das autoras do livro Viver é um Ato de Revolução.

Marina assina mensalmente a coluna de Tecnologia e Mídia Digital para o Jornal d'aqui.

Deixe um comentário