Segurança Território

Além dos totens, Guarda Civil terá aumento de efetivo nas ruas, segundo reportagem do Portal Viva

Escrito por admin

Secretário de Segurança de Cotia, Almir Rodrigues, anunciou na noite desta quinta-feira(16) em primeira mão ao Portal Viva Cotia, o aumento de policiamento nas ruas.

Segundo ele, uma reunião aconteceu nesta data com o comando da Guarda Civil, onde foi autorizada a contratação de guardas civis para aumentar o policiamento da região.

A contratação se dará a partir desta sexta-feira(17), e deve acontecer em caráter de pagamento de horas extras aos guardas. Com isso, o secretário espera aumentar o policiamento e o número de viaturas nas ruas.

Totens de Monitoramento
Em reunião realizada na última terça-feira(14), com moradores da Rua Monet, Almir também falou sobre a instalação de totens de monitoramento em toda a cidade, o que deve ocorrer nos próximos 60 dias.

Eles são equipados com 4 câmeras fixas e 1 com captação de imagens em 360º graus, controle de zoom com aproximadamente 800 metros de alcance e sistema de iluminação noturna. “Os totens serão instalados em pontos estratégicos da cidade”, explicou Almir.

A instalação deve começar pela Granja Viana, que terá totens nos seguintes pontos: na Rua Sítio do Ribeirão (km21); na esquina da Rua Monet e Adib Auada; na rotatória do Shopping Granja Viana; na entrada da Avenida São Camilo (próximo ao viaduto); na Estrada dos Galdinos; na esquina da Avenida São Camilo x Rua José Félix de Oliveira; na marginal do Pão de Açucar (RT23); na Avenida João Paulo Ablas (Jd. da Glória); na Avenida Eid Mansur (Pq. São George); na Estrada do Embu (próximo à padaria); na entrada da Avenida José Giorgi (esquina com a Raposo); na Av. Estácio de Sá (entrada do SPII); e na Estrada Fernando Nobre (rotatória do Golf).

“A ideia é colocar a tecnologia em favor da segurança”, disse o secretário ao Portal Viva.

Foto: Fau Barbosa

Sobre o autor

admin

Deixe um comentário