Colunistas Marina Camargo Tecnologia

Analytics para o setor financeiro. Você já conhece?

Escrito por Marina Camargo

O mundo de Analytics vem em constante atualização e alguns desses avanços englobam os riscos financeiros nas organizações. A SONDA, maior empresa latino-americana de serviços de TI, recentemente anunciou soluções para esse setor em parceria com a SAS, que utiliza inteligência artificial na geração de resultados.

O trabalho é dividido em duas frentes: uma para gestão de risco em bancos e, outra, na identificação e prevenção de eventuais fraudes. A primeira auxilia no processo de controle de ativos e passivos, riscos operacionais, precificação e na simulação de balanço. Já o Analytics para identificação de fraudes contribui para evitar e prevenir falhas sistêmicas, perdas e desvios de condutas, além de diminuir erros humanos.

“Nos últimos anos, a SONDA expandiu sua atuação no mercado financeiro por meio de soluções tecnológicas que entregam resultados mais assertivos e robustos. Em um cenário em que a transformação digital avança de forma exponencial, as soluções de Analytics representam um passo importante para tornar as instituições financeiras mais competitivas”, explica Adriano Espósito, Diretor de Transformação Digital da SONDA.

A SONDA é um dos maiores provedores de tecnologia para bancos do Brasil. A empresa mantém contratos com os dois maiores bancos públicos do país e o seu portfólio varia desde soluções de outsourcing de TI, sistemas de impressão à soluções de inteligência analítica.

Sobre o autor

Marina Camargo

Marina Camargo é Jornalista e Pós-Graduada em comunicação nas Mídias Digitais. Atua em redação para diversos segmentos e também em Gestão de Projetos em Comunicação para América Latina. É Fotógrafa voluntária em ONGs da capital paulista e uma das autoras do livro Viver é um Ato de Revolução.

Marina assina mensalmente a coluna de Tecnologia e Mídia Digital para o Jornal d'aqui.

Deixe um comentário