Bem estar Território

ANUEPO pede sua ajuda para ajudar mais quem precisa!

Escrito por admin

Por: Marise Uemura

Diante do agravamento da pandemia, com a necessidade de isolamento social e o fechamento de comércio e serviços, agrava-se também a situação de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade que precisam de ajuda.

Uma entidade bastante conhecida na região, fundada pelo Sr. Pieter é a Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza – ANUEPO. Inicialmente funcionando na casa dele, desde 2004 tem sua sede na Estrada Velha de Cotia, 1210 (km 24 da Rodovia Raposo Tavares).

Atualmente, são atendidas 120 famílias carentes da região de Cotia, Embu das Artes e Carapicuíba. São distribuídas sacolas contendo 5kg de alimentos não perecíveis, 1kg de pão e, quando disponíveis, verduras, frutas e legumes. As famílias cadastradas recebem um cartão que dá direito à retirada dos alimentos, mas para isso precisam frequentar cursos na instituição. Com a suspensão dos cursos desde abril/2020, as famílias são acompanhadas remotamente, por meio de aplicativo Whatsapp, quando possível.

Segundo Lilian, assistente financeiro da ANUEPO, “houve um aumento bastante significativo de pessoas vindas de diversas localidades, em busca de alimentos.”. Graças à ajuda da Associação Adote Saúde, ONG fundada em 2003 e atuante na região, as cestas básicas têm sido fornecidas também a pessoas não cadastradas, sem a exigência de frequência nos cursos, apenas mediante a apresentação de RG.

A ANUEPO conta com doadores pessoa física e jurídica, mas está passando por dificuldades para cobrir as despesas básicas, justamente pela queda na arrecadação. São dois funcionários fixos, que trabalham com as doações, na montagem das sacolas e no atendimento. Antes tinham voluntários, mas devido à pandemia, também foram reduzidos.

Apoie essa causa! Uma instituição séria, que faz um trabalho assistencial tão essencial nesse momento de nosso país! Veja as formas de ajudar:

Doações em dinheiro: Banco Bradesco, Agência 2384-1, conta 16.904-8; CNPJ da ANUEPO é 06.138.207/0001-03. Para ser um doador regular, envie email para financeiro@anuepo.org
Créditos da Nota Fiscal Paulista: faça a doação automática de seus créditos da NF Paulista acessando https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx. Após informar CPF e senha, na aba “Entidades”, selecione “Doação de cupons com CPF (automática) e de produtos ou objetos, como roupas, sapatos, eletrodomésticos ou móveis: envie um e-mail para combinar os detalhes.
Seja um voluntário: contate a instituição por email para mais informações.

ANUEPO: https://anuepo.wordpress.com/
Associação Adote Saúde: https://www.adotesaude.org/
Instagram: @anuepo_enfrentamentodapobreza
Facebook: ANUEPO

Sobre o autor

admin

Deixe um comentário