Arte Metrópole

Artista de Cotia estará expondo em SP na abertura do Colabirinto

Escrito por Redação
Rosi Araújo, estará com arte sustentável a partir de pigmentos naturais retirados da cidade de Cotia: urucum e madeira reutilizada 

 

A Artista plástica, Rosi Araújo, dedica-se à arte sustentável, reutilizando materiais alternativos e pigmentos naturais como urucum, minerais, areias, argilas, folhas e frutos de diferentes biomas.

Rosi estará expondo na abertura da Galeria Colabirinto cuja inauguração acontecerá no próximo sábado, dia 8 de dezembro, a partir das 15 h.

Ganhou o Prêmio M’bai 2018 em Embu das Artes. Revela as interfaces entre o moderno e o tradicional ancestral, transformando o contemporâneo originalmente em algo diferenciado.

A obra “Trançando Ururcuns” (em exposição no LABIRINTO), é a mais nova coleção que utiliza ainda mais este universo.

Além de artista plástica, Rosi é escritora, poetiza e cineasta.

Sobre o Colabirinto

No próximo sábado, o centro de São Paulo ganhará um espaço cultural repleto de artistas que criaram afinidades artísticas e se conheceram na ocupação Ouvidor 63.

Essa rede de colaboração se formou e conseguiu concretizar um sonho de criar o Colabirinto. Localizado no coração da cidade, ao lado do metrô Anhangabaú e Sé, pretende promover encontros relacionados à arte contemporânea produzida no centro de São Paulo.

Querem democratizar a arte e dar voz a todos que não tem espaço em curadorias elitizadas. Foram convidados também artistas paraenses para compor o line up, assim como fomentar a produção cultural e pensar a arte em suas diversas formas.

Buscam uma economia baseada na colaboração, no compartilhamento dividindo esse espaço para a criação de um novo cenário artístico colaborativo em São Paulo.

SERVIÇO:

Espaço Colabirinto

Endereço: Rua Francisca Miquelina, 118 – Bela Vista

Abertura: dia 8 de dezembro, a partir das 15h

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário