Carina Lima Colunistas Crônica

As pessoas precisam do Natal

Escrito por Carina Lima

“As pessoas precisam do natal para lembrar que são boas” e é assim que venho refletindo desde que escutei isso.

Essa época do ano parece fazer com que as pessoas se transformem, é como se ao entrar nessa época recebemos uma pitada de amor, compaixão e querer bem, as pessoas agem como se os outros aproximadamente 333 dias não tivessem existido ou simplesmente o lado bom adormecido tenha acordado.

Famílias se reúnem, pessoas distantes se abraçam, há quem troca presentes, participa de confraternizações ou amigo oculto e apesar de tudo parecer desmoronar a sua volta, tudo parece bem, é como se fosse criado um mundo paralelo assim como o carnaval rsrs.

Reflexão, talvez essa seja a palavra para o mês de dezembro e acredito que grande parte das pessoas param para pensar.

Há aqueles que têm o momento de arrependimentos; há aqueles que se preparam para o que vão projetar para o próximo ano; há aqueles que o coração enche de esperança, esperança de que tudo será diferente apesar de esquecerem do detalhe que para que as coisas mudem, você necessita mudar.

Seria mentira dizer que essa época é igual e que você nunca percebeu algo de diferente nas pessoas ao seu redor ou consigo mesmo, parece que tudo aquilo que não foi feito em um ano, será feito em 31 dias.

Às vezes penso quem dera que o natal fosse todo mês, mas em contra partida, se fosse algo corriqueiro provavelmente as pessoas não teriam a magia de hoje, as pessoas seriam elas mesmas, aquele ser humano que muitas vezes “não tem” tempo para nada, que de certo modo é muito egoísta e que o que acontece com o outro é só com o outro.

Sim, existem pessoas que parecem ser natalinas o ano inteiro, pessoas que valem a pena, que vieram fazer a diferença no mundo, não no ciclo de cinco ou dez pessoas, mas no mundo mesmo dentro da sociedade.

Apesar de qualquer coisa, sim as pessoas precisam realmente do Natal para lembrar que são boas ou para acreditarem que podem ser boas sim, podem ser feliz sim pensando nos outros e que esse pensar acaba sendo um bem mútuo.

Feliz Natal!

 

Sobre o autor

Carina Lima

Carina Lima, 25 anos, trabalha como assistente administrativa e escreve por sentir que a escrita sempre foi sua melhor amiga. Hoje em dia, com a necessidade de ajudar o próximo, resolveu que esse era o momento de fazer a diferença na vida das pessoas e porque não pelo meio que sempre a ajudou?

Escreve na página do insta @littlebee_think

Deixe um comentário