Colunistas Esporte Wilians Soares Silva

Atleta+Saúde=Super Herói (Só Que NÃO) – COVID-19 não faz Seletiva!

mm

Caro Leitor, quando pensamos ou ouvimos falar em um atleta de Alto Rendimento, logo pensamos em um Corpo Definido, uma saúde espetacular, enfim… quase nos vem a cabeça um “Super Herói”, mas nesse tempo de COVID-19 a Pandemia Mundial que preocupa a todos, nos assustamos ao saber que tal atleta está infectado, sim, eles também são seres humanos e nocivos a fungos, bactérias e vírus, embora, com uma imunidade maior devido aos treinos diários, também lutam contra esse “inimigo invisível”.

Pois bem, precisamos agora entrar em um momento de adaptação de treinos, seja você um atleta de alto rendimento, normal ou ainda, aquele esporádico que dá uma caminhada aos finais de semana. Pois bem, adapte-se, seja criativo, monte sua série em casa, faça circuitos, embora, sempre com o conhecimento técnico que o tempo de treino lhe trouxe ao longo dos dias e caso tenha dúvida, peça auxílio a um professor habilitado (via rede social rs) ou profissional de educação física para que tudo saia da melhor maneira possível.

Nessa hora de união e “isolamento”, podemos e devemos refletir sobre tudo, inclusive… seguindo abordagem de nossa coluna, quem sabe não consegue novos adeptos dentro de casa para seu esporte, ou ainda, apenas tira da “inércia” ou “sedentarismo” a pessoa que está ao seu lado para a prática do esporte que você ama ou simplesmente, para conhecer um pouco mais sobre seu dia a dia no Dojo, Academia, Pista, Piscina, Quadra, Campo…. enfim, sobre seus treinos diários.

Sendo assim, amigo leitor, o momento é sim de insegurança, incertezas e “medo”, mas o esporte sempre fará bem ao corpo e principalmente à mente, dessa forma, aproveite seus dias em casa e tempo maior com sua família e saia do seu “esporte” diário – o celular e mexa-se! Movimente-se! Melhore seu condicionamento físico e seu stress psicológico através da academia mais perto de você “Sua Casa”, descobrirá que a rua é necessária, mas nosso lar é um “templo sagrado” de cada um de nós que pode desenvolver a energia que queremos, basta colocar em prática.

Enfim, estamos passando por dias difíceis, mas para sairmos dessa pandemia, literalmente está em nossas “mãos” e só depende de cada um de nós, higiene, cuidados básicos, isolamento e principalmente, tratar o assunto com a seriedade que ele nos pede.

Pratique Arte Marcial, Pratique Esporte… só quem faz sabe a força que tem!!! Oss!

Profº. Wilians Soares Silva ( Sensei Wil )
6º Dan em Karatê – Shorin Ryu / 1º Dan em Kobudo

Sobre o autor

mm

Wilians Soares Silva

Wilians Soares Silva (Sensei Wil), especializado em artes marciais, aborda todas as modalidades e traz um conceito rápido para o leitor.

Casado, uma filha, faixa preta 6º Dan em Karatê e faixa preta em Kobudo (Armas Antigas do Japão), credenciado junto ao Cref. Integrante da Seleção Brasileira Shorin. Professor na Assoc.Muguen Kan, leciona no CT Muralha e no Dojo Kohara, a partir des 4 anos, homens e mulheres.

5 Comentários

  • Poxa, que coluna legal.

    O escritor consegue de maneira rápida, direta e com assuntos atuais, fazer com que nos atentemos ao dia a dia e saiba um pouco mais sobre o mundo dos esportes.

    Parabéns ao Jornal Daqui pela contratação do colunista

  • Queria parabenizar o colunista e o Jornal pela aquisição do mesmo, uma coluna rápida, direta e que abrange de maneira simples e descontraída, temas voltados ao esporte e ao cotidiano.

    Parabéns …excelente matéria!!!

  • Parabéns Site D’aqui

    A sacada de manter a coluna de esportes, onde o colunista com uma atualidade, nos mostra que tem conhecimento no q faz e coloca de maneira simples e direta a realidade atual.

    Adoro o site e sempre acompanho as notícias.

    Abs

    Gerson

Deixe um comentário