Território

Avenida São Camilo começa a ganhar nova iluminação pública

Escrito por Redação

A Prefeitura de Cotia segue com a revitalização e recapeamento da Avenida São Camilo, na Granja Viana, e, nesta semana, deu início ao trabalho de requalificação da iluminação pública com a substituição das antigas luminárias por lâmpadas LED, mais econômicas e eficientes, garantindo mais segurança para os moradores, motoristas e pedestres.

O trabalho de requalificação envolve a substituição do braço, da luminária e do reator de cada ponto de iluminação ao longo do trecho que está sendo revitalizado. “Este trabalho de revitalização da São Camilo também já passou, e ainda vai passar, por outras vias da Granja Viana, graças ao Programa Revitaliza Cotia Granja Viana. Estamos criando alternativas viárias aos congestionamentos na Granja Viana”, disse o prefeito Rogério Franco.

O chefe do Executivo municipal também afirmou que a Prefeitura vai continuar pleiteando junto ao Governo do Estado investimentos em um projeto de construção de um novo viaduto na Rodovia Raposo Tavares, na região da Granja Viana.

Durante este período de obras na São Camilo, a Prefeitura mantém as vias do entorno sinalizadas com placas que indicam os desvios para os motoristas, além disso, durante todo o dia e, especialmente em horários de pico, agentes de trânsito auxiliam os motoristas que passam pela região.

A Prefeitura está executando a fresagem do pavimento, aplicando nova massa asfáltica, algumas guias estão sendo substituídas e também está sendo feita calçada nos pontos que ainda não têm.

As melhorias do Revitaliza Cotia Granja Viana já passaram pela Estrada Zurique que foi pavimentada, teve as calçadas padronizadas, ganhou nova sinalização viária. A Rua Roma também está sendo revitalizada e, em breve será dado início aos trabalhos nas ruas Marselha e Belgrado, que farão ligação com a Estrada Velha da Aldeia.

Fotos: Vagner Santos

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário