Animais Território

Bicho-preguiça é resgatado pela Guarda Civil e solto na mata

Escrito por Redação

Na sexta-feira (14/02), Guardas Civis Municipais de Cotia estavam dando aula do Projeto Educando (de combate às drogas e à violência), na Escola Municipal Elydia Scopel Cremonessi, no bairro da Ressaca, quando os alunos viram que um Bicho-preguiça tentava subir em uma escada para escapar de cachorros na rua. O animal precisava ser retirado do local, pois estava subindo muito próximo da rede elétrica e havia o risco de ser eletrocutado. Os Guardas pediram ajuda a um vizinho que cedeu uma caixa de transporte, onde o animal foi colocado.

Depois do resgate, o Bicho-preguiça foi levado para uma área de mata ali próxima e solto pelos GCM’s. De acordo com os guardas, o local em que no animal foi solto já existem outros da mesma espécie, além de árvores de embaúbas, ingazeiras e figueiras que são fontes de alimento para os Bicho-preguiças. Os GCM’s que participaram do resgate foram: Kiihl, Natalina e Samuel.

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário