Colunistas Délia Costa Provocações

Black Mirror – Uma série muito legal

mm
Escrito por Délia Costa

ATENÇÃO: comece a assistir pelo último episódio da 5a temporada.

Ficção científica muito próxima de nós.

A frase:  Acho que eu já pensei nisso. É o gosto que esta série nos deixa.

O criador de Black Mirror, Charlie Brooker define Black Mirror como: “ficção científica especulativa sobre pessoas franzindo para smartphones”. A série se passa num tempo muito perto do nosso e discute a modificação da tecnologia na nossa vida (será que algo melhorou?).

Os episódios são todos independentes. Lembre-se apenas que é muito importante começar a assistir pelo último episódio da 5 temporada; chamado  Smithereens, que me parece, é totalmente atual. Outro episódio desta temporada que ainda não está tão perto de nós (acho): Rachel, Jack and Asheley Too – você vai entender como é estar perto da Asheley Too. Este episódio também nos dá uma ideia de como pode ser triste a vida de uma artista famosa (lembro-me de meu filho, que já saiu na Caras, falando que os que estão na revista sorriem apenas nas fotos).

Mas… e sempre tem um mas – comece a assistir pela quinta temporada pois o primeiro episódio da primeira temporada é simplesmente nojento. Se você começar por ele vai desistir de todo o resto.

Recomendo.

PROVOCAÇÃO: você já imaginou como é amar um robô?

 

 

 

 

 

TRAILER legendado do episódio Smithereens:

 

TRAILER sem legenda dos episódios da terceira temporada:

 

 SINOPSE:

Black Mirror é um seriado com 5 temporadas. Cada episódio nos dá uma visão de um futuro que está muito perto de nós, discutindo a relação da tecnologia com a nossa vida – será que melhoramos de algum ponto de vista?

 FICHA TÉCNICA:

Título: Black Mirror

Título Original: Black Mirror

Criação: Charlie Brooker

Elenco: Daniel LapaineHannah John-KamenMichaela Coel

Direção: Brian Welsh, Euros Lyn, Otto Bathurst

Gênero: Drama, Ficção Científica, Thriller

Países: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Ano: desde 2011

Aonde assistir: Netflix

 

Sobre o autor

mm

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário