Gastronomia Território

Camafóój, camafeus que dão água na boca!

mm
Escrito por Redação

Camafóój Camafeus é o nome do projeto criado por dois irmãos, João Henrique (14) e Leonardo (8). Em 2020, em meio às diversas atividades desenvolvidas pelo grupo escoteiro BLIA, do qual fazem parte, surgiu o interesse dos meninos pela confeitaria. As primeiras experiências com confecção de camafeus foi tão produtiva, que decidiram fazer mais e mais para oferecer para amigos e família. Tinham então, uma riquíssima ocupação para a dura realidade que nos surpreendeu com a chegada da pandemia.

Os doces, que imitam o formato de uma jóia, surgiram em Portugal e hoje enfeitam e adoçam, com um toque de sofisticação, muitas mesas ao redor do mundo.

João Henrique e Leonardo produzem artesanalmente os camafeus, estudam orçamentos, escolhem embalagens, fazem contato com clientes, organizam as entregas a domicílio, inovam com edições temáticas (versão natalina, chá de bebê, chá revelação…), promovem sorteios, desenvolvendo desde muito jovens, um espírito empreendedor.

 

Recebem assessoria da prima Giovana (18) para cuidar de detalhes da divulgação nas mídias sociais. Como se não bastasse a confecção de camafeus deliciosos, os jovens “confeiteiros” vão além: com apenas seis meses de vida, Camafóój Camafeus já protagonizou duas campanhas sociais, onde metade do lucro foi revertido para instituições da região. Incentivados pela família a participar de vivências em que os valores de empatia e solidariedade sejam contemplados, prometem muitas outras campanhas na mesma linha.

Quem prova um Camafóój pode sentir a dedicação que está por trás desse lindo trabalho e aproveitar ao máximo o sabor presente nas raspinhas que vêm escorridas em cada doce, comprovando a delicadeza e exclusividade do trabalho artesanal.

Contatos:
Instagram – @camafooj_camafeus. https://www.instagram.com/invites/contact/?i=11pj7un1ate9f&utm_content=jiue0ly
Site: https://sites.google.com/view/camafoojcamafeus
Whatsapp – (11) 94088-1954 – Mariana
(11) 96070-9326 – João Henrique

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário