Saúde Território

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Escrito por Redação
A cobertura continua baixa em crianças de 6 meses a 5 anos e também em gestantes

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho. A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Embu das Artes, conforme o horário de  funcionamento de cada uma delas.

Devem ser vacinados idosos, profissionais da saúde, das forças de segurança e salvamento, pessoas com doença crônica, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias do parto, adultos de 55 a 59 anos e professores das redes pública e privada.

A vacina contra a gripe não previne contra o coronavírus, mas ajuda a imunizar a população contra o vírus influenza e, assim, contribui para diminuir a demanda na rede pública de saúde.

Não deixe para última hora. Evite aglomerações e esteja protegido o quanto antes. É importante levar um documento de identidade e o cartão do SUS, caso possua.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário