Leitores

Campanha Fridays for Future

Escrito por Leitor

Me chamo Julia, tenho 15 anos e gostaria de sugerir um tema de interesse mundial, a campanha Fridays for Future (sextas pelo futuro) criada pela sueca Greta Thunberg, de 16 anos.

Nessa sexta-feira (15) haverá protestos no mundo todo e inclusive na Paulista.

A ideia é que jovens que se preocupam com o meio ambiente, de vários lugares do mundo, faltem à escola nesse dia e protestem nas ruas com a intenção de mobilizar os governos em prol do meio ambiente.

Greta começou indo ao Parlamento da Suécia às sextas-feiras exigindo que o governo de seu pais cumprisse o que prometeu no Acordo de Paris. Realizou vários protestos em muitas cidades pela Europa e foi palestrante em alguns congressos internacionais.

Gostaria que abordassem esse tema pois acredito que seja importante conscientizar os jovens sobre o meio ambiente, e estimular a cidadania.

Julia Uemura

N.R. Obrigada Julia pela excelente sugestão!

A ativista sueca de 16 anos, Greta Thunberg, responsável por liderar uma greve estudantil para exigir medidas contra as mudanças climáticas na Europa, foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2019. Foto: Adam Berry/Getty Images  (fonte: Época Negócios)

 

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

Deixe um comentário