Território

Carapicuíba abre mais de 100 vagas para bolsistas no Programa Auxílio Desemprego

Escrito por Redação

A Prefeitura de Carapicuíba segue trabalhando para ajudar a população. De 13 a 20 de agosto estarão abertas as inscrições no processo seletivo para contratação de bolsistas pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. Ao todo serão 108 vagas, 72 para homens e 36 para mulheres.

O candidato precisa ter idade superior a 18 anos, ser brasileiro, naturalizado ou cidadão português. Também é necessário apresentar condições físicas para o pleno exercício das atividades, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, não ter rendimentos próprios, comprovar que está desempregado há pelo menos um ano, residir em Carapicuíba há, no mínimo dois anos.

Os bolsistas selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração. Por isso, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 724, vale-sacolão e vale-transporte. O período do programa é 180 dias, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer ao Centro Administrativo da Prefeitura de Carapicuíba (Av. Presidente Vargas, 280, Vila Caldas), entre os dias 13 e 20 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. O interessado deve levar os documentos necessários, que estão relacionados no edital publicado no portal da Prefeitura

Vale ressaltar que a Prefeitura disponibilizará os nomes dos classificados e selecionados no Diário Oficial do Município de Carapicuíba através do site do município.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

3 Comentários

  • Pois é vcs tbm tem que dar vaga pra esses jovens que pelo menos faz faculdade para ocupar a cabeça e estudar..meu filho tá desempregado não tem um ano e precisar pagar faculdade estou fazendo das tripas coração pra pagar pra ele.
    Só pra não ver ele nas ruas.morro aqui mitos anos e nunca tive a oportunidade de trabalhar em Carapicuíba..tem que abrir mais vagas para tirar esses jovens da rua.essa e minha opinião.

  • Concordo plenamente tenho um filho que já fez 19 anos já terminou o ensino médio não faz faculdade pq não tem como pagar, quando encontra emprego as empresas só querem com experiência assim fica difícil.

Deixe um comentário