Saúde Território

Carapicuíba inicia vacinação contra Covid-19 nos profissionais de linha de frente da saúde

mm
Escrito por Redação
Primeira vacinada foi a técnica de enfermagem Cristina Ferreira da Silva, que atua há sete anos na rede municipal

Na noite de terça-feira, dia 19, Carapicuíba recebeu as primeiras 3.200 doses da vacina Coronavac. Nesta primeira fase, serão imunizados os profissionais de linha de frente da saúde, que atuam nos Serviços de Urgência e Emergência, Centro de Enfrentamento ao Coronavírus e Hospital Geral de Carapicuíba. Também receberão a vacina os idosos que moram em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência acima de 18 anos que moram em abrigos.

“Sinto-me lisonjeada por ter sido escolhida para ser a primeira profissional da linha de frente da saúde a receber a vacina em Carapicuíba. Estou muito feliz e as pessoas não precisam ter medo. É importante todos nós continuarmos nos cuidando, porque a pandemia ainda não acabou”, declara Cristina Ferreira da Silva, técnica de enfermagem do Pronto Socorro Cohab II.

O prefeito Marcos Neves e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves acompanharam a vacinação dos primeiros profissionais de saúde. Além de Cristina, foram imunizadas a funcionária da higienização Maria de Lourdes Zampieri de Oliveira, a doutora Elisangela Regina Aldana e a técnica de enfermagem Rosangela Ribeiro de Souza.

“Em nome da técnica de enfermagem Cristina, agradeço a todos os profissionais de saúde, que continuam atuando para salvar vidas todos os dias. São os verdadeiros heróis dessa pandemia. A vacinação é a esperança da vitória e Carapicuíba está preparada para a campanha de imunização”, afirma o prefeito Marcos Neves.

A Secretaria de Saúde de Carapicuíba realizou o treinamento de mais de 300 servidores para a campanha de vacinação. Além disso, está contratando mais 100 profissionais de saúde, que vão reforçar o time do município.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

3 Comentários

Deixe um comentário