Meio ambiente Território

Carapicuíba oferece serviço para descarte de lixo eletrônico

Escrito por Redação

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Carapicuíba oferece mais um serviço à população. Quem tiver em casa aparelhos eletrônicos fora de uso como televisor, monitor, celular e impressora, entre outros, podem descartá-los no Armazém da Natureza, na Marginal do Ribeirão, 3900 – Jd. Gopiúva, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Esse tipo de material não pode ser jogados no lixo comum e também não são considerados entulhos. Celulares, impressoras, câmeras fotográficas, televisores e computadores são considerados lixo eletrônico (ou e-lixo) e deve ser entregues em locais específicos para que seja dado o destino correto.

O descarte incorreto prejudica o meio ambiente, animais e pessoas uma vez que tais dispositivos são fabricados com elementos altamente poluentes como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio. No mundo, aproximadamente 40 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados por ano. O Brasil é o país emergente que mais gera e-lixo no mundo (Fonte: Pnuma – Programa da ONU para o meio ambiente).

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário