Saúde Território

Carapicuíba prepara Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social

Escrito por Redação
Prefeitura entrega no dia 18 de maio mais um equipamento para combater a disseminação do coronavírus no município

A Prefeitura de Carapicuíba já entregou dois equipamentos para o combate ao coronavírus: o Centro de Enfrentamento, na Vila Dirce e o Hospital de Campanha, no Parque Santa Tereza. A partir da próxima segunda-feira, 18 de maio, o município vai contar com o terceiro local específico para conter a disseminação do vírus.

O Centro de Acolhimento e Apoio ao Isolamento Social irá receber pessoas assintomáticas diagnosticadas com covid-19, e também, aquelas que apresentam sintomas leves. O novo equipamento da Prefeitura servirá para que o morador com coronavírus faça o isolamento e não transmita a doença para seus familiares.

“Muitas vezes a pessoa não consegue ficar isolada em casa, porque mora em poucos cômodos, inclusive com familiar do grupo de risco. Por isso, trabalhamos por mais um local de prevenção à transmissão do coronavírus. No Centro de Acolhimento, esse morador terá toda a estrutura para passar pelo isolamento da melhor forma possível”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Como funciona?

O paciente com suspeita deve procurar o Centro de Enfrentamento, na Vila Dirce, onde passará por uma avaliação de necessidade do teste rápido. Caso conste positivo, ele passará por uma triagem com assistente social e, se estiver dentro dos critérios socioeconômicos, poderá fazer o isolamento no Centro de Acolhimento, evitando o contágio da família.

Localizado no bairro da Aldeia, onde funcionava a Falc, o Centro de Acolhimento conta com 118 leitos, refeitório, sala de TV, recreação, ambulatório, banheiros, internet Wi-fi para que a pessoa possa se comunicar com a família, câmeras de segurança e profissionais devidamente capacitados.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

1 Comentário

  • Até que o prefeito de Carapicuíba pensou bem em usar aquele espaço do antigo sanatório anhembi que anos depois de vazio virou a faculdade da aldeia e se toda a área foce usado daria 400 leitos e muito grande aquilo tudo mas boa parte está abandonada sei do que estou falando moro do lado conheço desde criança a mais de trinta anos

Deixe um comentário