Colunistas Délia Costa Provocações

Clemência – a História de Cyntoia Brown

Escrito por Délia Costa

Uma menina, com 16 anos, atira em um homem de 43 anos, no quarto dele. É presa dois dias depois. A partir deste ponto, a sua história segue e é toda gravada, resultando em dois documentários, sendo que um destes está sendo levado agora ao ar pela Netflix.

Duas grandes mudanças ocorreram em poucos anos e chamam a atenção neste filme: a da posição das pessoas frente ao ocorrido e a mudança que Cyntoia Brown teve como pessoa.

Interessante notar que é um filme sem atores: todos os personagens são reais – são filmagens realizadas ao longo de 16 anos.

Vale muito a pena conferir.

PROVOCAÇÃO: você sente que a sua vida é determinada geneticamente ou socialmente?

TRAILER:

FICHA TÉCNICA:
Título: Clemência. A História de Cyntoia Brown
Título Original: Murder to Mercy: The Cyntoia Brown Story
Diretor: Daniel H Birman
Elenco: Cyntoia Brown, sua mãe, sua mãe adotiva, advogados,
Ano: 2020
País: EUA
Aonde assistir: Netflix

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário