Cultura e lazer Metrópole

Cliente Itaú tem entrada gratuita no MASP, MAM e Museu do Futebol em 31 de janeiro

Escrito por Redação
Benefício vale para dois ingressos por pessoa em casa museu; basta apresentar um cartão do banco na bilheteria

Patrocinador dos principais museus e equipamentos culturais de São Paulo, o Itaú Unibanco oferece um benefício especial para seus clientes que estão em busca de programação neste fim de férias escolares. No dia 31 de janeiro, cliente Itaú entra de graça em três museus da cidade apoiados pelo banco: Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e Museu do Futebol.

Para ter acesso à oferta basta apresentar qualquer cartão de crédito ou débito Itaú, Itaucard, Itaú Personnalité ou Itaú Uniclass nas bilheterias dos museus. A promoção é válida para até dois ingressos por cartão, e está sujeita à disponibilidade (cada museu terá mil ingressos destinados para clientes do banco).

Fundado em 1947, o MASP possui o maior acervo de arte europeia do Hemisfério Sul, com obras de artistas como Picasso, Monet e Renoir. A coleção do museu guarda mais de 11 mil peças, entre pinturas, esculturas, objetos e fotografias de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas. Os visitantes do dia 31 de janeiro poderão conferir parte desses trabalhos expostos nos cavaletes de cristal do Acervo em Transformação, além das exposições temporárias: “Gego: a linha emancipada”, “Leonor Antunes: vazios, intervalos e juntas”, “Anna Bella Geiger: Brasil nativo/Brasil alienígena” e “Sala de vídeo: Laure Prouvost”.

Um ano mais novo, o MAM fica localizado no Parque do Ibirapuera. Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

Instalado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura – além de ter a maior biblioteca pública especializada em futebol do país.

O Itaú e a Cultura

Apoiador de grande parte dos equipamentos culturais da cidade, o Itaú Unibanco tem uma longa história com a cultura brasileira, trabalhando para que museus, exposições, orquestras e institutos continuem funcionando, gerando empregos e disseminando conhecimento e arte.

Apenas em São Paulo, o banco é patrocinador do Masp, MAM, MIS, Museu do Futebol, Instituto Tomie Ohtake, Pinacoteca do Estado, OSESP, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre outros. O banco também é patrocinador do Museu da Língua Portuguesa, apoiando os esforços por sua reconstrução, e é patrocinador máster da Bienal de São Paulo.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário