Cultura e lazer Território

Com entrada gratuita, a banda Funky Town se apresenta no SESI Cotia

Escrito por Redação
A apresentação ocorrerá no dia 30/11 às 19h com destaque à Black Music americana

Os ritmos que deram origem ao funk envolvem o repertório do show “Discoteca”, da banda Funky Town, que se apresenta no dia 30, no SESI Cotia. Com influência em ícones do soul, como Ray Charles e James Brown, o grupo utiliza um som revigorado para resgatar a black music americana.

Com a proposta de transformar o show em uma aula de música e história, Funky Town interpreta o funk como gênero, cultura e parte da tradição brasileira. Durante a apresentação a banda tocará os grandes clássicos da dance music dos anos 70 desde sucessos de grupos internacionais e nacionais como Bee Gees, Abba, As Frenéticas, Tim Maia e Rita Lee, até canções de artistas da atualidade que foram influenciados pelo ritmo.

Segundo os organizadores, o grupo faz um contraste entre as origens do funk e o gênero “ostentação” aclamado pela juventude. O objetivo é ressaltar a essência desse ritmo que é a cultura.

A apresentação ocorrerá no dia 30/11 às 19h e tem classificação livre.

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Serviço:
Local: R. Mesopotâmia, 300 – Moinho Velho – Cotia
Data e horário: 30 de novembro, sábado, às 19h
Classificação livre

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário