Território

Com política de descentralização, Prefeitura implanta CIT na região da Granja Viana

Escrito por Redação

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Fazenda, implantou um Centro Integrado Tributário (CIT) na região da Granja Viana. O novo posto fica na Regional da Granja Viana, no Parque São George. A implantação dos serviços do CIT na região ratifica a política de descentralização de serviços públicos impressa pela gestão do prefeito Rogério Franco que, desde que assumiu, ampliou e melhorou o posto central do CIT e também implantou uma unidade em Caucaia do Alto.

Com a abertura do CIT Granja Viana, a prefeitura passou a disponibilizar os seus serviços em todas as regiões da cidade: Cotia, Caucaia do Alto e Granja Viana. “Cotia é uma cidade muito extensa e não podemos penalizar os moradores com grandes deslocamentos para acessarem serviços públicos. Com planejamento estamos conseguindo levar a Prefeitura para mais perto da população, são medidas que facilitam a vida dos moradores, pois encurtam distâncias”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com o titular da Fazenda, Paulo Godoy, no CIT Granja Viana, os moradores têm acesso a serviços como: levantamento de pendências de IPTU, atualização das parcelas do carnê, possibilidades de pagamentos à vista ou parcelamentos, revisão de lançamentos, atualização de dados cadastrais, transferências, pedido de número oficial e social, expedição de certidões, pedido de desdobro, esclarecimentos sobre áreas invadidas, informações sobre abertura ou encerramento de empresas, disponibilização de senhas de acesso ao sistema de emissão de notas, orientações para emissão de notas, renovação de alvará de táxi, concessão ou renovação de licença de funcionamento, inscrição municipal para autônomo, profissional liberal, MEI e outros.

Serviço:

CIT Granja Viana (Centro Integrado Tributário)

Avenida Denne, 163 – Parque São George

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Serviços: levantamento de pendências de IPTU, atualização das parcelas do carnê, atualização de dados cadastrais, transferências, pedido de número oficial e social, expedição de certidões, pedido de desdobro, informações sobre abertura ou encerramento de empresas, disponibilização de senhas de acesso ao sistema de emissão de notas, renovação de alvará de táxi, concessão ou renovação de licença de funcionamento, inscrição municipal para autônomo, profissional liberal, MEI e outros.

Foto: Vagner Santos

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário