Música Território

Concerto Granja Viana de Natal chega a sua terceira edição

Escrito por Redação
Evento reúne músicos para show beneficente em prol da Vida – Casa de Apoio

A noite desta terça-feira (4) será musicalmente especial para Cotia, com o III Concerto Granja Viana de Natal. O evento reunirá músicos que moram na cidade e um time de profissionais que prometem um show para ficar na memória. E como nas edições anteriores, o Jornal Granja News, idealizador do evento, escolheu uma entidade que será beneficiada com a renda total do evento. Este ano é a vez da Vida – Casa de Apoio, que há três décadas faz a diferença na vida de crianças, jovens e idosos.

O concerto será no Centro Cultural Wurth que cedeu, gratuitamente, o moderno Teatro Alma Wurth para a realização o evento. A parceria se deu por meio de Elaine Negrini, que atuou para que a multinacional abraçasse a causa pela terceira vez consecutiva.

Dentre os músicos que marcarão presença no evento estão a cantora lírica Viviane Lachner; o guitarrista João Gabriel L. Meisen; o também guitarrista Eduardo Foo; a harpista Cely Rodrigues; o gaitista Clayber de Souza; o baterista Nahame Casseb, a cantora Victoria Cerrid, o pianista Fernando Cesar, as pianistas Maria Lídia, Ju Cassou – Casa da Música (que também cantará); o saxofonista e flautista Paulo Balbão de Oliveira e o baixista Fernando Zdanowicz.

O tecladista Luiz Schiavon, do grupo RPM, não poderá comparecer, mas deixou duas grandes contribuições: um piano para a realização do concerto e, em parceria com a Casio, um moderno teclado musical doado à Vida – Casa de Apoio para alavancar o aprendizado das crianças do projeto.

Jhun Stephano, da banda Factoide, não se apresentará, mas participará do evento comandando os equipamentos técnicos. Ele já havia colaborado com o primeiro concerto em 2016. Juntos, esses músicos somam séculos de experiência nos palcos e em estúdio, sem falar no tempo dedicado ao estudo e ao aprimoramento.

“Estamos muito contentes em poder ajudar esta importante instituição da nossa região”, disse o diretor do jornal Granja News, Rodrigo Rodrigues. “Conseguimos juntar um time incrível de grandes músicos que mergulharam de cabeça nessa iniciativa. Quem comprar os convites pode ter a certeza não apenas de estar ajudando uma ONG muito respeitada, mas também de estar reservando um lugar para vivenciar uma noite musical inesquecível”, completou.

Para Ana Catarina Mendes, presidente da Vida – Casa de Apoio iniciativas como esta mostram o poder que a música tem de unir as pessoas em prol de uma causa. E afirma: “Estamos muito felizes, pois a música é um dos pilares da nossa entidade. E agradecemos o jornal Granja News e todos os colaboradores por este presente de Natal”.

Mas nem só de músicos será feito o concerto. Outros profissionais também doarão seus talentos. É o caso da cabeleireira Thalita Maia, do salão Pin Up; e do barbeiro Magno Camilo, do Magnata da Barba – eles cuidarão, respectivamente, do visual das mulheres e dos homens que se apresentarão. Além disso, durante a noite, uma pequena interpretação teatral terá João e Maria interpretados por Beatriz Sanchez e Sofia Bassi de Melo.

E para garantir a devida entrega e devolução de todos os instrumentos e equipamentos necessários para o evento, o empresário de logística, Vicente Salcines Berzosa doou seus serviços. Na entrada, os participantes poderão saborear um coquetel oferecido pelo Ortiz Bar, e a decoração da noite ficará a cargo do Empório do Papai Noel, na pessoa da Helena.

A equipe de colaboradores do Granja News também se uniu à causa. O repórter Victor de Andrade Lopes colabora com matérias e textos de divulgação relacionados ao evento; o diagramador e designer Leo Diniz cuida de toda a arte gráfica do concerto e da venda dos ingressos por meio de seu portal de descontos Yenius; e o fotógrafo Junior, da A Cada Click Fotografia, registrará as imagens da grande noite.

Nossa parceira Web Vintage Radio, nas pessoas de Rogério Pacileo Junior e Debora Santilli, divulga o evento em sua programação e foi um ponto de vendas dos convites. Contamos também, pelo segundo ano consecutivo, com a colaboração da Tem Comunicação na assessoria de imprensa.

O GAV – Grupo Atual Victoria será o responsável pela segurança do evento com o seu time de profissionais. Já a Angela Serrano e Gabriela Brandt ajudarão com a organização de cenário e venda de ingressos, que foram impressos gratuitamente pela Gráfica HK – mais uma marca que contribuiu para o concerto.

Serviço:

III Concerto Granja Viana de Natal
Quando: terça-feira, 4 de dezembro, às 19 horas
Onde: Centro Cultural Wurth – Rua Adolf Wurth, 557, Jd. São Vicente – Cotia – SP
Investimento: R$ 30,00 – Vendas no local
Mais informações: (11) 98692-9616
Sobre a Vida – Casa de Apoio

Entidade social que atende em sistema de contra turno escolar 120 crianças no programa Todo Dia é Dia (TDD) e oferece atividades recreativas, esportivas, educacionais e de música. Atende também cerca de 100 adolescentes e jovens no programa Outras Linguagens onde oferece aulas avançadas de Inglês e Música.

Trabalha ainda com 25 idosos num espaço de convivência e integração para a Melhor Idade. A Vida – Casa de Apoio oferece gratuitamente todos os seus serviços e se mantém com doações, eventos e participação da comunidade.

Rua Ribas, 61 – Pq. São George (Próximo ao SENAI Cotia)
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30
Telefone: (11) 4612-4018 | E-mail: casadeapoio@casadeapoio.com.br

Acompanhe pelas redes sociais

www.casadeapoio.com.br | facebook.com/vidacasadeapoio

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário