Cultura e lazer Território

Cotia lança Biblioteca Batista Cepelos como novo Ponto de Cultura

Escrito por Redação
A estreia oficial da programação cultural está marcada para este sábado (6/04), às 16h, com Sarau

Neste sábado (6/04), das 16h às 19h, o microfone estará aberto para manifestações culturais na Biblioteca Batista Cepelos, em Cotia, durante o Sarau que a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer realizará no local para lançar o espaço como o mais novo Ponto de Cultura do município. A programação abrirá uma série de eventos que estão previstos para acontecer no espaço. Para o Sarau, estão confirmados os quatro Pontos de Cultura oficiais de Cotia: Sarau da Praça, Projeto Âncora, Instituto Gira-Sol e Poesia na Garagem.

A Biblioteca passou por recentes adequações e melhorias no espaço para receber programações culturais, oficinas e exibição de filmes de arte gratuitos e abertos à população, como os que começam a ser exibidos no dia 11/04 (quinta-feira), a partir das 18h.

O primeiro filme a ser exibido (11/04) será Sinfonia da Necrópole, um filme brasileiro bem avaliado na crítica especializada, que mistura musical, comédia e possível romance. Categoria 10 anos.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer já preparou a grade de filmes até o final de maio. “Por meio de parceria da Prefeitura e o programa do Museu da Imagem e do Som, somos hoje Ponto MIS, que é uma extensão do MIS na vertente cinema e oficinas de áudio visual. Trouxemos, inicialmente, uma oficina de roteiro cinematográfico com muito sucesso entre os participantes, no final de março. Teremos, em maio, uma oficina de fotografia e as inscrições serão abertas no final de abril”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto da pasta.

De acordo com ele, a gestão do prefeito Rogério Franco, e do titular da pasta, secretário Cabo Givaldo, Cotia vive um novo momento cultural. “Desde 2017, estamos estruturando a cultura de base no município, tivemos diversas oficinas, eventos culturais voltados para escolas municipais e pessoas de todas as idades. Neste momento, queremos imprimir o conceito de biblioteca viva, para as pessoas não perderem o laço com o local e com o livro e, a melhor maneira de fazermos isso é com programas culturais”, destacou Gilmar.

Toda quinta-feira, às 14h, a Biblioteca Batista Cepelos também recebe o Grupo de Estudo com um professor voluntário e em breve lançará o Grupo da Leitura.

Serviço:

Sarau da Biblioteca – na Biblioteca Batista Cepelos

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1147, Parque Bahia

Dia 6 de abril (sábado) – das 16h às 19h

Microfone aberto para manifestações culturais

Programa Ponto MIS – Cinema

Dia 11 de abril (quinta-feira) – 18h

Filme Sinfonia da Necrópole (nac). Indicação 10 anos

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário