Meio ambiente Território

Cotia lembra o Dia da Árvore com plantios e exposições

Escrito por Redação

Para celebrar o Dia da Árvore [21 de setembro], a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária e a Sabesp, com o apoio da Secretaria de Educação, prepararam uma programação especial que começa já no dia 20. A data será lembrada com plantios, por meio do programa Cotia Mais Verde, com exposição ambiental e com palestra sobre Sustentabilidade.

No dia 20, o Programa Cotia Mais Verde passará pelos bairros Jardim Nossa Senhora das Graças e Jardim São Miguel. A Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, com o apoio de moradores, fará o plantio de diversas espécies arbóreas. “O Cotia Mais Verde foi lançado pelo prefeito Rogério Franco com o objetivo de aumentar as áreas arborizadas dentro da parte urbana de Cotia. A celebração ao Dia da Árvore é uma data muito oportuna para a realização de mais uma edição”, disse Gustavo Gemente, Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária.

Já no dia 27 está marcada a Exposição Dia da Árvore [21] e do Rio Tietê [22], na Praça do Jardim Sabiá. O evento tem o objetivo de despertar nas pessoas uma nova forma de agir e de cuidado com o Meio Ambiente e com a preservação de seus recursos naturais. Haverá espaço para troca de livros e de brinquedos, além de apresentação cultural com o cantor Étori Maria. O evento é realizado pela Sabesp em parceria com a Prefeitura.

A abertura está marcada para às 9h e a EM Professora Otilia Freire S. Shimada já confirmou participação. Há poucos metros da Praça, os alunos da unidade escolar farão uma visita à exposição, os pais dos alunos também estão convidados, bem como a população em geral.

No dia 28, os agentes ambientais farão uma palestra sobre Sustentabilidade, no Templo Zulai, para os alunos que participam dos projetos dos Instituto Filhos de Buda.

Foto: Vagner Santos

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário