Saúde

Cotia não baixa a guarda para dengue e realiza ação preventiva

Escrito por Redação
Agentes de saúde aproveitaram a grande movimentação nos cemitérios municipais para distribuir material ilustrativo e tirar dúvidas sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti

Mesmo sem nenhum caso de dengue confirmado entre os meses de janeiro e setembro (parcial) deste ano em Cotia, as ações de combate ao mosquito vetor da doença, o Aedes aegypti, não param nem mesmo em dias de feriado.

Na última sexta-feira (2/11), Dia de Finados, a equipe de agentes de saúde, liderada pela coordenadora da Vigilância Ambiental, Páscoa Bichiato, realizou ações preventivas e de conscientização nos quatros cemitérios municipais.

Agentes de saúde aproveitaram a grande movimentação nos cemitérios para entregar material informativo e tirar dúvidas de visitantes, logo na entrada dos cemitérios. “Pedimos que as pessoas não deixassem vasos de flores e outros objetos que pudessem acumular água nos túmulos.

As orientações passadas valem para qualquer período do ano e, inclusive, devem ser seguidas em nossas casas”, disse Páscoa. Ela reforçou que o combate ao Aedes é responsabilidade de todos e a Prefeitura de Cotia tem feito a sua parte, dia após dia, com as visitas nas casas, em pontos estratégicos e de maior risco como borracharias, ferros-velhos e cemitérios.

Fotos: Divulgação Secom Cotia      

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário