Saúde Território

Cotia tem drive-thru de vacinação contra a gripe para idosos

Escrito por Redação

As UBS’s Assa, Jd. Arco-Íris, Água Espraiada e a Policlínica participam da campanha de vacinação com agendamento pelo telefone 4243-2017

Entre os dias 24 e 27 de março, a Secretaria de Saúde de Cotia realiza dois pontos de drive-thru de vacinação contra a Influenza para idosos com idade a partir de 60 anos. Novas datas serão divulgadas à medida que o Governo do Estado enviar mais doses da vacina para o município. Serão distribuídas 250 senhas por ponto volante de vacinação.

Os drive-thrus funcionarão das 10h às 15h em dois pontos: em frente à Prefeitura, no Jardim Nomura, e na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. “Com este sistema, dispensamos a necessidade de o idoso desembarcar de seu carro para receber a vacina. O profissional da saúde confere a documentação e administra a dose da janela do veículo mesmo evitando contato com outras pessoas”, explicou o prefeito Rogério Franco.

A campanha de imunização foi antecipada pelo Ministério da Saúde apenas para idosos e profissionais da saúde e segue até o mês de maio. Importante salientar que a vacina não protege contra o novo Coronavírus e, portanto, os cuidados com a higiene das mãos e o isolamento social seguem sendo a única prevenção.

De acordo com o prefeito Rogério Franco, a medida foi adotada como apoio aos quatro pontos fixos de vacinação (UBS’s Água Espraiada, Jardim Arco-Íris, Assa e Policlínica do Portão) que oferecerão a vacina para o público-alvo (idosos e profissionais da saúde) mediante agendamento. “Aos idosos que forem à UBS, vamos atender com agendamento, desta forma evitamos aglomeração nos postos, pois teremos o controle da quantidade de pessoas por período. Basta ligar para o número 4243-2017”, destacou o prefeito.

N.R. Devido o grande número de reclamações no tocante ao telefone para agendamento que não atende ou está ocupado continuamente, reproduzimos abaixo a resposta da Prefeitura:

“Em contato com o setor responsável, informaram que a linha está funcionando. Ocorre que, devido a grande demanda, os ramais disponibilizados estão sobrecarregados. Importante salientar que a campanha de vacinação contra a gripe segue até maio.”
Foto: vacinação no Rio de Janeiro (O Globo)

 

 

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

2 Comentários

  • Seria bom que a prefeitura tomasse medidas no caso de idosos que tem algum tipo de deficiência e que não consegue ir ao posto de saúde ou aos DRIVE-THRU , e também procurar levar a vacina até aos abrigos de idosos da cidade para que todos seja beneficiados.Acredito também que é de grande importância incluir como prioridade as pessoas com deficiência elas também estão no grupo de risco.

  • Tentei ligar várias vezes e ninguém atende ao telefone. Se o sistema estiver sobrecarregado a ligação daria sinal de ocupado. Estive hoje na Policlinica e não havia nenhuma pessoa a ser vacinada e a enfermeira disse que só poderia aplicar a vacina com agendamento. Como se o sistema não funciona e não consigo agendar. Tentei ligar para a ouvidoria, também ninguém atende ao telefone.

Deixe um comentário