Saúde Território

Cotia vacinou mais de 6 mil pessoas contra a Covid-19 e iniciou atendimento aos pacientes acamados

mm
Escrito por Redação
Nos próximos dias, cronograma de vacinação será divulgado no portal da Prefeitura e nas redes sociais oficiais do município

A Prefeitura de Cotia vacinou 6.634 pessoas contra a Covid-19, entre os dias 20/01 e 6/02. A campanha de vacinação começou pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia e pelos idosos e os deficientes (a partir de 18 anos) que vivem em Instituições de Longa Permanência. Na segunda etapa da campanha, começaram a ser vacinados os trabalhadores da saúde em geral, os idosos com idade a partir de 90 anos e os pacientes acamados (a partir de 18 anos) cadastrados na Secretaria de Saúde. Nos próximos dias, à medida que novas doses do imunizante chegarem ao município, o cronograma será ampliado.

“É importante que a população de Cotia acompanhe o cronograma de vacinação que é divulgado nas redes oficiais da Prefeitura. Cada cidade está com um cronograma elaborado a partir da disponibilidade de doses da vacina. Embora estejamos todos seguindo o Plano Estadual de Imunização, definido com base no Plano Nacional, a campanha avança com a chegada de mais doses.”, disse o prefeito Rogério Franco.

Os primeiros vacinados também já começaram a receber a segunda dose da vacina, nesta segunda-feira (8/02), conforme o protocolo para as doses do Instituto Butantan e da Fiocruz, respeitando o prazo estipulado para cada um dos imunizantes.

Primeira idosa e idosa mais velha vacinadas

Na sexta-feira (5/02), a dona Benedicta Vieira da Silva, de 94 anos de idade, foi a primeira idosa vacinada na segunda etapa da campanha, no polo montado em frente à Prefeitura. Na ocasião, 230 idosos com idade a partir de 90 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já no sábado (6/02), a Secretaria de Saúde vacinou 90 pessoas acamadas cadastradas na Secretaria. A dona Delmira Souza Lima, de 105 anos de idade, recebeu a primeira dose do imunizante, com isso, ela é a pessoa mais velha de Cotia vacinada até o momento. Toda a ação realizada para atender os pacientes acamados foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal.

Em destaque: Delmira Souza Lima de 105 anos

Fotos: Alexandre Rezende

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

2 Comentários

  • Cotia não tem nenhuma estrutura clara de combate a coco. Não tem informações de nada no site da prefeitura, não sabemos onde fazer teste nem o que fazer se tiver o vírus, não atendimento telefônico nem a prefeitura atende o telefone, quanto mais para informações sobre covid. Notícia que vacinou 6000 num municipio de 250 milhões de habitantes deveria ser uma VERGONHA não um elogio. Cotia está ABANDONADA, postos de saúde lotados e hospital de Cotia um caos. Pobre de nós!!!!

    • Cotia tem cerca de 250 mil habitantes e não milhões! A vacinação depende da quantidade de vacinas entregues pelo governo federal.
      Segundo as últimas notícias, a vacinação está sendo acelerada pois finalmente chegaram os insumos para a produção de mais vacinas.

Deixe um comentário