Educação Redação

Cursinho gratuito da prefeitura de Embu está com inscrições abertas

mm
Escrito por Redação

Interessados devem se inscrever até 08 de maio, pela internet ou presencialmente.

Teve início ontem, 11 de abril, as inscrições para as turmas de 2016 do Cursinho Popular Pré-Vestibular da Prefeitura de Embu das Artes, em São Paulo. Os interessados devem se inscrever até o dia 08 de maio.

Inscreva-se agora!

As inscrições também serão recebidas de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, nº 114, Centro.

Estão sendo oferecidas 240 oportunidades e, para participar, o estudante deverá ser oriundo da rede pública de ensino do município, ou da rede privada, por meio de bolsa integral, além de ter nascido ou residir em Embu das Artes e cursar ou o ter finalizado o 3º ano do Ensino Médio. A seleção será realizada via critérios socioeconômicos.

As aulas acontecem na Escola Municipal Valdelice A. de Medeiros Prass e na Escola Municipal Paulo Freire, de segunda a sexta, das 19h às 22h45, ou aos sábados, das 8h às 17h. O curso tem duração de 6 meses, de junho a dezembro.

Criado em 2011, o projeto é gratuito e visa auxiliar estudantes de baixa renda a ingressarem no ensino superior de instituições de ensino públicas e de qualidade do estado, como a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dentro outras.

Por Alex Natalino

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário