Leitores

De quem é a preferência?

Escrito por Leitor

Peço gentilmente que façam uma campanha para esclarecer os motoristas que passam pelo cruzamento da José Felix com a São Camilo para que entendam que a preferencial em rotatórias é de quem está DENTRO da rotatória.

Para que as pessoas possam aproveitar as facilidades de uma rotatória, é necessário que elas reduzam a velocidade quando chegarem no cruzamento, deixem SAIR quem está dentro da rotatória, parando ANTES DE ENTRAR NA ROTATÓRIA, se for o caso.

Seria ótimo que o depto. de trânsito sinalizasse o chão com o “PARE” ou com o símbolo de “dê a preferência” (triangulo de cabeça para baixo) para quem chega na rotatória.

Qualquer dúvida, consultem um manual de trânsito.

Grato

Claudio Leozzi

Nota da Redação:  De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, mesmo que o motorista esteja parado, ele deve esperar aquele que estiver circulando passar.

Nunca é demais lembrar que um pouco de gentileza também ajuda. Não custa nada parar e deixar alguém passar para ajudar no fluxo!

Sobre o autor

Leitor

Cidadão atuante e também responsável pela produção do conteúdo do Jornal d'aqui.

1 Comentário

Deixe um comentário