Peço gentilmente que façam uma campanha para esclarecer os motoristas que passam pelo cruzamento da José Felix com a São Camilo para que entendam que a preferencial em rotatórias é de quem está DENTRO da rotatória.
Para que as pessoas possam aproveitar as facilidades de uma rotatória, é necessário que elas reduzam a velocidade quando chegarem no cruzamento, deixem SAIR quem está dentro da rotatória, parando ANTES DE ENTRAR NA ROTATÓRIA, se for o caso.
Seria ótimo que o depto. de trânsito sinalizasse o chão com o “PARE” ou com o símbolo de “dê a preferência” (triangulo de cabeça para baixo) para quem chega na rotatória.
Qualquer dúvida, consultem um manual de trânsito.
Grato
Claudio Leozzi
Nota da Redação: De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, mesmo que o motorista esteja parado, ele deve esperar aquele que estiver circulando passar.
Nunca é demais lembrar que um pouco de gentileza também ajuda. Não custa nada parar e deixar alguém passar para ajudar no fluxo!
Um dos maiores males de muito brasileiros, chama-se falta de educação e paciência.