Saúde Território

Dia dos Namorados: Vigilância Epidemiológica realiza ação informativa e distribui preservativos

mm
Escrito por Redação

O amor está no ar, e a equipe da Vigilância Epidemiológica e do SAE/CTA de Cotia aproveitou este clima para falar sobre saúde e prevenção de doenças, nesta sexta-feira (10/06), antevéspera do Dia dos Namorados (12/06). Uma equipe da Secretaria de Saúde vestiu uma camiseta com a identificação do Programa Municipal IST (Infecção Sexualmente Transmissível) Aids e Hepatites Virais e realizou uma ação educativa junto a população que aguardava atendimento no Centro Integrado Tributário (CIT).

Durante a ação, foi distribuído um material com informações sobre testes rápidos de HIV/Aids, Sífilis, Hepatite B e C que são oferecidos gratuitamente na rede municipal. O kit contou ainda com um chaveiro, um pirulito de coração, preservativos e um bilhete com o endereço, telefone e e-mail do SAE/CTA, que é o Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Acolhimento que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na avenida Professor Manoel José Pedroso, 843 – Piso 1, Parque Bahia.

“A ação educativa foi realizada para chamar a atenção sobre amor e cuidado. Tanto que nas nossas camisas estava escrito ‘relação saudável é com amor e prevenção’. Não importa se a relação é recente, casual ou antiga, a prevenção tem que estar presente”, disse Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. Ela lembrou que em todas as UBS’s de Cotia e no SAE/CTA é disponibilizado preservativo gratuitamente para a população.

Fotos: Divulgação

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário