Meio ambiente Território

Dia Internacional da Reciclagem: coleta seletiva passa por 12 bairros e 80 condomínios de Cotia

mm
Escrito por Redação

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente celebra o Dia Internacional da Reciclagem, nessa segunda-feira (17/05), com a marca de 12 bairros, 80 condomínios e 95 empresas com coleta de material reciclável. Para os moradores que não contam com a coleta seletiva na porta de casa, a secretaria disponibiliza um Posto de Entrega Voluntária (PEV), em Caucaia do Alto. Além disso, a cidade tem outros três PEV’s (Supermercado Pedroso, Pão de Açúcar Granja Viana e Assaí Cotia).

Todo o material da coleta seletiva é destinado para Coopernova, enquanto o material deixado no PEV de Caucaia vai para a Cooper Luxo do Lixo. A cidade tem ainda programas de Educação Ambiental que disseminam práticas sustentáveis de reutilização e coleta seletiva. O programa Sucata Digital recolhe materiais como tablets, celulares, rádios, entre outros lixos eletrônicos; o Programa Meio ambiente nas Escolas faz a coleta de óleo de cozinha usado entregue voluntariamente pela população; em parceria com a Poiato Recicla, Cotia tem o programa de reciclagem de bitucas de cigarro.

As campanhas Adote uma Caneca e o Programa Sou Cidadão Sustentável também são iniciativas da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente que buscam conscientizar a população sobre a redução do consumo de plásticos, reutilização e descarte correto.

“O prefeito Rogério Franco é um estadista, com visão no futuro, no crescimento de Cotia, mas tem a grande preocupação para que este crescimento seja ordenado, planejado e sustentável. Com colaboradores capacitados e atualizados seguimos nesta direção”, disse Gustavo Gemente, titular do Verde e do Meio Ambiente.

 Onde deixar o material reciclável?

PEV Caucaia do Alto: Av. Luiz Sacramento, ao lado da Regional de Caucaia.

PEV Supermercados Pedroso: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 340

PEV Pão de Açúcar – (Granja Viana): Rodovia Raposo Tavares, S/N km 23,5

PEV Assaí Cotia: Estr. do Embú, 162 – Jardim Torino  

Saiba mais sobre a coleta seletiva em https://www.coopernovacotiarecicla.com/

 

Fotos: Vagner Santos

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

1 Comentário

  • Bom dia, em relação ao lixo reciclável seria muito bom se tivesse coleta nos bairros ao menos uma vez por mês, eu não tenho como ir até a regional levar o meu, ao contrário do que pensam, os bairros pobres também produzem o lixo reciclável. Espero que pesem com carinho neste pedido.
    Obrigada

Deixe um comentário