Direito Território

Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão

Escrito por Redação
Palestra enfoca os principais pontos, visando potencializar a conscientização para a promoção da cidadania e a inclusão social

Na próxima terça-feira, dia 16, será realizada a palestra “Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão”, numa iniciativa do Rotary Club Carapicuíba/ Fazendinha e a APAE de Cotia, com o apoio da OAB/SP – SubSeção de Cotia.

A palestra será proferida por Ronilson Silva, especializado nos Direitos da Pessoa com Deficiência com ênfase na LBI – Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015). Em sua trajetória profissional, Silva foi presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e atualmente é Consultor e Assistente Jurídico da ABRIDEF – Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva.

A participação é aberta a instituições públicas e privadas, gestores de Recursos Humanos e interessados em geral. O evento terá duração de 1 hora e 30 minutos, sendo 30 minutos destinados a perguntas e respostas.

Por meio de uma linguagem clara e acessível, Ronilson irá discorrer sobre a importância da LBI para o segmento formado por cerca de 45,6 milhões de deficientes, conforme o Censo 2010 divulgado pelo IBGE, cuja maior parte vive em áreas urbanas – 38.473.702, ante 7.132.347 nas áreas rurais. Percentual que corresponde a 23,9% da população brasileira, ávido por melhoria da qualidade de vida e pela construção de uma sociedade em condições de igualdade com os demais cidadãos, de forma plena e efetiva.

Ao final, haverá o sorteio de 10 exemplares da LBI e 1 livro Acessibilidade Atitudinal, da advogada Deborah Prates, Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e ativista da causa das pessoas com deficiência).

Serviço:
Palestra Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão
Quando: 16/10 (3ª feira), às 19h03
Onde: Casa do Advogado – Av Manuel José Pedroso – 1015 – Parque Bahia – Cotia

Inscrições/Informações: Doação de 1 quilo de alimento não perecível, no ato da inscrição, para ação beneficente.
Fones: 11 4148.3433 e 4148.3394 ou e-mail: cotia@esa.oabsp.org.br

Contatos para entrevista:
Ronilson Silva –18 9 9761-0430 ronilson@cordeironascimento.adv.br

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

1 Comentário

  • Sou deficiente físico, e tenho muita vontade de poder fazer fisioterapia, pois sou muito carente financeiramente falando. E tenho muita vontade de poder fazer estes exercícios físicos, e ainda não consegui realizar este sonho. E venho pedir está ajuda. Obrigada!
    .

Deixe um comentário