Colunistas Délia Costa Provocações

Electric Dreams

mm
Escrito por Délia Costa

Escritos na década de 70, é uma série em 10 histórias do mundo futuro, assim como Philip K Dick o viu. Embora as histórias possam estar separadas, a parte central de cada uma é a exploração reflexiva e emocional da importância e do significado da humanidade. Interessante imaginar como o autor, há 50 anos atrás, imaginou cenários que só agora estamos entendendo.
Vale muito a pena conferir.

PROVOCAÇÃO: você consegue imaginar o futuro?

TRAILER:

SINOPSE:
Philip K. Dick publicou seus primeiros contos no início dos anos 1950, e neles já se notava a natureza inquietante de toda a sua obra. Ao questionar incessantemente o que está por trás das aparências e o que nos define como seres humanos, Dick sobrepôs realidades, subverteu o tempo, vislumbrou autômatos e mundos extraterrestres enquanto mergulhava a fundo na mente humana.

Dessa perturbadora mistura nasceram textos incríveis e cheios de complexidade, que há décadas vêm inspirando o universo do cinema e da tevê. São dez os contos adaptados para a série de TV Electric Dreams que abordam realidades paralelas e distópicas, a relação entre homens e máquinas além de outras temáticas ao gosto desse mestre da ficção científica. Um reflexo de sua maneira muito pessoal e desconfiada de ver o mundo.

FICHA TÉCNICA:
Título: Electric Dreams
Título Original: Philip K. Dick’s Electric Dreams
Ano: 2017
Dirigido por Alan Taylor (I) David Farr Dee Rees Francesca Gregorini Julian Jarrold Marc Munden Michael Dinner Tom Harper (III)
Gênero: Ficção Científica
País: EUA
Roteiro: Michael Dinner, Ronald D. Moore
Elenco: Bryan Cranston; Richard Madden; Steve Buscemi; Tuppence Middleton
Aonde assistir: Amazon Prime Video

Sobre o autor

mm

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário