Saúde Território

Em Cotia, 12 mil são aguardados pela Saúde para completarem o esquema vacinal contra a Covid

mm
Escrito por Redação
Em relação à dose adicional da vacina, levantamento da VE mostra que 52 mil pessoas já poderiam ter recebido a dose, mas não compareceram à unidade de saúde

Um levantamento da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Cotia mostra que cerca de 12 mil pessoas estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 incompleto, ou seja, já deveriam ter voltado à unidade de saúde para receber a 2ª dose. Entre os aptos a receberem a dose adicional, o resultado é ainda mais alarmante: cerca de 52 mil pessoas que concluíram o esquema vacinal não retornaram ao serviço de saúde para receberem a dose extra da vacina e aumentarem a proteção contra a doença. Os dados referem-se até o dia 12 de janeiro de 2022.

A vacinação é feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município onde são aplicadas 1ª, 2ª e dose adicional. Basta comparecer à UBS com documento oficial com foto e CPF e comprovante de endereço. Caso a pessoa já tenha recebido alguma dose do imunizante, deve levar o cartão de vacina. Quem testou positivo para Covid-19 deve dar um intervalo quatro semanas após o início dos sintomas para receber a vacina, no caso de assintomáticos, o prazo deve ser contado a partir do resultado positivo.

Foto: Vagner Santos

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário