Bem estar Território

Em Cotia, canal on-line de atendimento às pessoas em situação de rua completa um ano

mm
Escrito por Redação

Desde o início da pandemia da Covid-19, está em funcionamento o CRAS/CREAS On-line. No entanto, em julho de 2020, quando Cotia começou a registrar noites frias, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) disponibilizou um novo serviço dentro desta ferramenta: o Canal de Atendimento às pessoas em situação de rua.

Com isso, qualquer morador da cidade ou que estivesse passando por Cotia, passou a poder enviar uma mensagem para informar a localização de alguém nesta condição. Com as informações, a equipe da SDS programa uma ação de abordagem.

Deste período para cá, a SDS já recebeu 211 notificações de moradores informando que avistaram pessoas dormindo em alguma praça, embaixo de viaduto, calçadas e outros espaços públicos. “Este canal funciona pelo Whatsapp (11) 9 6300-7500 e contamos com a ajuda da população para chegarmos mais rapidamente a quem precisa”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social.

Para acionar este serviço, basta enviar uma mensagem com ‘Olá’, a partir daí, será respondido com um ‘menu’, ‘9’ é a opção para quem quer notificar pessoas em situação de rua.

Foto: Alexandre Rezende

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário