Cultura e lazer Território

Em Cotia Cinema Gratuito para os Idosos

Escrito por Redação

O Vereador Fernando Jão juntamente com o Prefeito Rogério Franco, conquistaram a gratuidade no cinema para a melhor idade, pessoas com mais de 60 anos não pagam a entrada.

Estima-se que Cotia tenha em torno de 25.000 habitantes acima de 60 anos. O projeto de lei contribui para o acesso a cultura, sendo também uma forma de lazer e união entre as famílias. A lei vale para todos os cinemas de Cotia, de segunda a sexta feira mediante a apresentação do RG.

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

3 Comentários

  • O Cineflix do Shopping Open Mall The Square, assim como o Cinemark do Shopping Granja Viana, continuam descumprindo o que determina a LEi 2068 de 05/04/2019 impedindo a entrada gratuita dos idosos ao cinema, retirando o direito do idoso, descumprindo a lei e desrespeitando o Estatuto do Idoso, quando submete o Idoso ao constrangimento. Ao se acionar o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso , responsável pela fiscalização e aplicação de multa o mesmo declara “..Não dispõe de estrutura hábil para rotina de fiscalização..” .Então o que resta ao idoso..?

  • Pois é….
    Já fui duas vezes no Open Mall The Square após a aprovação da lei. Acontece que eles conseguiram uma liminar na Justiça para não acatarem a lei. Dá pra acreditar? E na Prefeitura ninguém se manifesta se já entrou ou não com pedido de cassação da liminar. Será que alguém da atual administração Municipal poderia se manifestar ou só se manifestam às vésperas das eleições?!?!

Deixe um comentário