Bem estar Saúde Território

Embu das Artes implanta primeira usina de oxigênio da região metropolitana de São Paulo

mm
Escrito por Redação

A Prefeitura de Embu das Artes sai na frente mais uma vez no combate ao coronavírus: implantou a primeira usina de oxigênio da região metropolitana de São Paulo. A usina começa a funcionar a partir de hoje, 15/3.

Segundo o prefeito Ney Santos, “a medida é necessária para que não haja desabastecimento de oxigênio neste momento tão difícil, como aconteceu em Manaus”, afirmou.

A usina produzirá 12 mt³ de oxigênio por hora, o equivalente a um cilindro grande. O dobro necessário da demanda atual da UPA localizada no bairro do Jardim Santo Eduardo.

A cidade consome, apenas na UPA, 12 cilindros por dia. A usina produzirá cerca de 24 cilindros por dia. Financeiramente será muito mais econômico e a cidade não corre o risco de ficar desabastecida.

Mais medidas

Além da usina de oxigênio, a Prefeitura dobrou o número de leitos de enfermaria (serão mais 25), e lançou o Bolsa Cidadã Embuense, que pagará para 5 mil famílias de baixa renda do município R$ 100 por mês.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

7 Comentários

  • Quero parabenizar o nósso prefeito pelo trabalho sèrio que vem desmpenhando diante desta crise de saude, e financeira, que atinge todo mundo.
    Mas ainda fica uma pergunta e as vacinas, quando retornaram? Tambem se deveria tomsr medidas mais drasticas com quem desreipeita o isolamento social e, uso da mascara
    Que Deus nos ajude a vencer este grande dedafio,sendo responsavel, por nóssa saude e a saude dos nóssos irmãos

      • Assim que anunciarem será publicado. Não deve demorar muito pois ontem foram entregues muitas vacinas para o ministério da Saúde que faz a distribuição para o Brasil todo.

      • Quero parabenizar prefeito pelo trabalho que está fazendo, já ressaltar como será feito esse cadastro bolsa cidadã, ja que não sou cadastrada no bolsa família, sendo que hj me encontro há mais de 3anos desempregada, já tentrei por diversas vezes entra em contato com assessor do prefeito para me ajudar uma vaga de emprego mais não tenho sucesso. Gostaria de saber como faço para me cadastrar.

        • Políticos pilantra sem vergonha e um bando de otários agradecendo ,bando de besta agradecendo o q seus palhaço?
          Os hospitais de base cadê senhores políticos ?
          Upa está atendendo caso de cóvid e os outros doentes estão sem poder ir até lá por medo do vírus e quando chega e informados q o atendimento e do para paciência com cóvid .

  • Muitos foram os boatos a respeito do nosso prefeito Ney Santos, mas o que me diz respeito, boatos são boatos, o que se deve levar em conta é a ação na hora do aperto.
    Os bons amigos se reconhecem nos momentos de precissão, e nós podemos dizer, nosso prefeito tem demonstrado sincera amizade não só com seus eleitores , mas com todos os cidadãos Embuence, enquanto que nem todos tem contribuido com os seus esforços.
    Nos mercados, padaria, lojas não se respeita o distanciamento entre as pessoas. Tem acontecido festas glandestinas com aglomeração de pessoas sem mascara, nas portas de buteco e até mesmo nas residências.
    Consequencia Hospital super lotados de irmãos contaminados.
    Já está mais de que na hora de sermos cidadãos conscientes e responsáveis, colaboradores com a Saúde Publica

  • Parabéns a prefeitura de Embu das Artes por mais uma vez através do prefeito Ney Santo a Cidade de Embu das Artes SP está na frente ao combate contra o corona vírus da Convid 19.

Deixe um comentário