Bem estar Território

Embu das Artes lança campanha Mulher, mostra sua cara!

mm
Escrito por Redação
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, não é apenas sobre ganhar flores e chocolates. É mais que isso. É sobre existir, receber salários iguais e ter as mesmas oportunidades e direitos que os homens.

Dados da Rede de Observatório da Segurança mostram que, por dia, pelo menos cinco mulheres foram vítimas de feminicídio em 2020. Levando-se em consideração esse aumento de casos na pandemia, a Secretaria da Mulher de Embu das Artes lança a campanha Mulher, mostra sua cara! Uma rede de profissionais capacitados está à disposição para acolher mulheres que precisam ser ouvidas e protegê-las de seus agressores. Dentre os serviços oferecidos estão atendimento psicológico e orientação jurídica.

Em reforço à campanha, ao longo de todas as segundas-feiras do mês de março, haverá uma blitz com distribuição de panfletos educativos. Hoje, dia 8, ocorreu na região central, dia 15 é a vez do Jardim Santo Eduardo (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, Base da GCM), dia 22 a equipe estará no Jardim Santa Emília (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, próximo à UPA) e finaliza dia 29 no Jardim Vazame (Avenida Augusto de Almeida Batista, próximo ao Hospital Leito). A ação conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário