Cultura e lazer Território

Embu das Artes também promove Festa de Santa Cruz

Escrito por Redação

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 3, 4 e 5 de maio a tradicional Festa de Santa Cruz. Uma das mais importantes manifestações folclóricas do Estado de São Paulo e a mais antiga da cidade, reunirá uma série de apresentações que mesclam fé, religiosidade e cultura viva por meio da música, dança teatro e culinária relacionados aos festejos iniciados pelos padres jesuítas a partir do século XVII.

Os festeiros rezam diante da Santa Cruz, acendem velas, cantam e dançam em adoração à Santa Cruz. Há o levantamento do mastro e os que desejam algo devem fazer o pedido ao seu pé, pois assim serão atendidos. É uma oportunidade única de reviver uma tradição junto com os adoradores de Santa Cruz de Embu das Artes e das cidades da região, que formam o cinturão jesuítico paulista.

Confira a programação e participe com sua família!

3/5 – sexta-feira
17h – Procissão com terço e ladainha, partindo da Igreja Nossa Senhora de Lourdes (rua Adelardo Caiubi, 76 , Cercando Grande) com chegada no Memorial Sakai. Em seguida, reza do terço.
18h – Levantamento do mastro
18h30 – Adoradores Embu das Artes
19h – Jongo Embu das Artes
20h – Violeiros (Assave) Embu
21h – Mariá Miranda

4/5 – sábado
18h – Grupo Sanza (Caçapava & Karla Magalhães)
18h30 – Adoradores Mirins (Escola Marajoara)
19h – Banda Sarrabulho
20h – Congada de Cotia
21h – Jussimara Lins

5/5 – domingo
18h – Grupo Andorinhas
18h30 – Folia de Reis Marajoara
19h – Banda Municipal de Embu das Artes
20h – Congada São Bernardo
21h – Rennys

Serviço:
Festa de Santa Cruz
De 3 a 5 de maio, a partir das 18h
Memorial Sakai, rua Rebolo Gonzales, 185, Vila Cercado Grande
Entrada Franca

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário