Arte Cultura e lazer

Embu das Artes traz a arte naif de Meire Lopes aos Correios de SP

mm
Escrito por Redação

Meire Lopes e Ivo Farias, diretor da Sincoplastic

Na última quinta-feira, dia 20 de maio, o espaço do Centro Cultural dos Correios, localizado no centenário edifício do Vale do Anhangabaú, região central da capital de São Paulo, reabriu suas portas ao público para a visitação gratuita e contemplação das telas de arte naif da artista plástica Meire Lopes, vinda diretamente de Embu das Artes, cidade considerada uma maiores e mais importantes celeiros do cenário artístico brasileiro.

Ladeada por empresários – Ivo Farias, da Sincoplastic Embalagens Flexíveis, Mário Kamei, presidente da Associação Rua das Motos, Rosely Ferrante, da A Rainha, Mi Benassi, do Ateliê Benassi, jornalista Cosme Félix, da TV Tribuna Afro e Luca Pizarro da TV das Artes – Meire Lopes recebeu ainda a presença do Secretário de Cultura de Embu das Artes, Carlos Alberto da Silva, que visitaram e prestigiaram a mostra cultural que também contempla a divulgação das belezas naturais e do artesanato embuense.

Emily de Souza, cantora e maestrina e Camilo Filho, saxofonista, apresentando-se na expo de arte naif nos Correios SP

Para brindar o público presente, conjugando-se o fator surpresa, o saxofonista Camilo Filho, músico de Embu das Artes, apresentou-se com a suavidade de alguns standard, juntamente com a cantora Emily de Souza, também maestrina e professora de técnica vocal da Ordem dos Músicos do Brasil, que entoou belas canções apropriadas ao tema da arte naif.
A exposição “Meire Lopes e a Arte Naif” ficará até 23 de julho de 2021, no Centro Cultural dos Correios, próximo ao Metrô São Bento, aberto de segunda a sexta, das 10 as 17h, com visitação gratuita, sob a curadoria de Maurício Coutinho, produção de Mara Porto, revisão de J Ivo Brasil, consultoria de Mário Ramos, apoio cultural da Sincoplastic e A Rainha em espaço cedido pelos Correios.
Serviço:
Meire Lopes e a Arte Naif
Até 23 de julho
C.Cult. Correios/Anhangabau
Centro de São Paulo
2a. a 6a. das 10 as 17h
Visitação Gratuita
Instagram: @ateliemarioemeire
Facebook: Meire Lopes e a Arte Naif

Sobre o autor

mm

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário