Colunistas Délia Costa Provocações

Era uma vez em… Hollywood

Escrito por Délia Costa

Quentin Tarantino mostra-nos como vê Hollywood. Artistas como ele os percebe, sendo que somente a descaracterização de Bruce Lee é difícil de aceitar.

Um item deste filme provavelmente não será facilmente absorvido pelos bem jovens, visto não terem se chocado com um assassinato ocorrido há 50 anos, no mesmo local deste filme.

Um acontecimento talvez tão chocante como a morte de Lady Diana. A sacada genial de Tarantino para este triste momento, foi dada na forma de doce vingança, pela maneira como mostra os acontecimentos.

PROVOCAÇÃO: como você narra suas histórias? Modifica-os muito?

TRAILER:

FICHA TÉCNICA:
Título: Era uma vez em… Hollywood
Título Original: Once Upon a Time in… Hollywood
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Produção: David Heyman, Quentin Tarantino, Shannon McIntosh
Elenco: Leonardo DiCaprio como Rick Dalton, Brad Pitt como Cliff Booth , Al Pacino como Marvin Shwarz, Bruce Dern como George Spahn, Dakota Fanning como Lynette “Squeaky” Fromme, Kurt Russell como Stuntman Randy, Margot Robbie como Sharon Tate, Austin Butler como Charles “Tex” Watson, Damian Lewis como Steve McQueen, Damon Herriman como Charles Manson
País: EUA
Ano: 2019

Sobre o autor

Délia Costa

Paulistana da gema, engenheira, amante do cinema.

Nos tempos de faculdade, fez parte do Cine Clube Frango Areia e Farofa carregando projetores, rolos de filmes e fazendo, sem muito sucesso, faixas e cartazes de divulgação (fez uma inusitada faixa de cabeça-para-baixo!).

De engenheira a professora, fundadora do MDGV - Movimento em Defesa da Granja Viana e criadora do Cine Libélula, cineclube da Granja Viana (2013 e 2014), um dos geradores desta coluna.
“Provocações" quer desafiar as pessoas a pensar, assistir filmes, ler livros, ir a peças de teatro, consertos, exposições.

"Provocações" é também uma homenagem ao querido Antônio Abujamra e seu programa na TV Cultura.

Deixe um comentário