Esporte

Escola de futebol do SPFC, Unidade Cotia, conquista dois títulos na Europa

Escrito por Redação

A Escola de Futebol SPFC Unidade Cotia localizada na Granja Viana 2, foi a grande campeã nas categorias SUB-10 e SUB-12 da Taça de Futebol de Barcelona na Espanha no último dia 28/10. A competição reuniu diversas equipes de toda Europa.

Os meninos da escola do tricolor de Cotia representaram muito bem o Brasil na Espanha, levando as taças de campeão nas categorias sub-10 anos e sub-12 anos, uma competição de futebol de base importante e tradicional no velho continente.

O torneio foi realizado em Salou Cambrils, ao sul da cidade de Barcelona. A competição reuniu equipes da Espanha, Inglaterra, Escócia, Pais de Gales, Noruega, Suécia, Irlanda, Gibraltar, Romênia entre outros, nas categoria sub-10 até sub-15.

A equipe SUB-10

A equipe sub-10 foi campeã invicta com quatro vitórias e dois empates,  vencendo na final a fortíssima equipe da Champion Football da Inglaterra,  na emocionante decisão por pênaltis onde brilhou a frieza do goleiro Enzo Müzzel defendendo duas cobranças, sendo eleito o melhor goleiro da categoria.

A equipe teve também como destaques o artilheiro Victor Cardoso, com nove gols anotados, e Matheus Araújo, eleito pela organização o melhor jogador da categoria.

O técnico Rafael Lorente da equipe sub-10 ressaltou a importância de todos atletas na sequência de seis jogos em dois dias de competição.

A equipe SUB-12

Já a equipe sub-12 fez cinco jogos no torneio obtendo quatro vitórias e uma derrota, vencendo na final a fortíssima equipe do Hammarby IF, clube profissional da primeira divisão da Suécia, pelo placar de 2×0.

O técnico Rafael Oliveira destacou o crescimento da equipe com a sequência de jogos; nessa categoria, a equipe levou o prêmio de melhor goleiro com o aluno Renato Fetback e o melhor jogador da categoria com o aluno João Gabriel Milan, autor de sete gols no torneio.

O coordenar da Escola de Futebol SPFC, Rafael Oliveira, elogiou a estrutura fantástica do torneio com oito campos de futebol padrão europeu, e lazer, pois os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Barcelona e seus pontos turísticos: a experiência mais marcante, com certeza, foi o tour pelo estádio Camp Nou; tivemos a oportunidade de conhecer todas as dependências do estádio de FC Barcelona, além de momentos de lazer nas praias da Costa Espanhola.

Foi um fato marcante para a escola ter conseguido todos os títulos possíveis em sua primeira experiência internacional.

Em 2019 estarão com o sub-10 em Portugal para disputa do Torneio Ibercup, com presença confirmada de equipes como Real Madrid, Atlético de Madrid, Manchester City e Juventus, e provavelmente, iniciarão em breve projetos para disputa de outros torneios internacionais.

Escola de Futebol SPFC, Unidade Cotia   
End: Av. José Giorgi nº 1705 Granja Viana 2. Cotia-SP  
www.escolaspfccotia@hotmail.com

 

Sobre o autor

Redação

O Jornal d'aqui digital é uma prestadora de serviços que atua com comunicação na região da Granja Viana, Cotia (SP). Nasceu originalmente em 1979 como mídia impressa e assim atuou durante 35 anos. O formato atual surgiu a partir de um movimento de amigos/leitores inconformados com o encerramento de suas publicações.

Deixe um comentário